Algumas das informações aqui postadas, são análises de comentários que são tecidos a cerca do pleito de 2012 em Banzaê, análises, essas, que depois poderão se tornar, quem sabe, um fato. O que precisamos é esperar e dar tempo ao tempo.
A realidade política de Banzaê está cada vez mais misteriosa. A disputa entre o ex-prefeito (Zé Leal) e a atual prefeita (Jailma) não pára de criar comentários e especulações com relação ao pleito de 2012.
O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, em sua visita a Ribeira do Pombal na sexta-feira (14) deixou mais do que claro que não quer os dois partidos separados (PT e PSD). Isso aumenta e fortalece os comentários a cerca das alianças e candidaturas de Ribeira do Pombal e, principalmente, de Banzaê, onde os dois partidos, também e ainda, são oposição. Se o vice-governador quer assim, esse pode ser um desejo também do governador Jaques Vagner. Ele, o vice-governador, afirmou que, seguindo exemplo de Salvador e outras grandes cidades da Bahia, vai querer que quem for mais forte seja apoiado pelo mas fraco, isto é, se PT estiver bem, o PSD deverá apoiá-lo, e vice-versa. Mas como ficarão os candidatos e partidos que já se racharam, casos como Ribeira do Pombal onde o vice-prefeito (Dr. Jairo) e o prefeito (Zé Grilo) já declararam estar em grupos diferentes? E o caso de Banzaê ainda mais grave, que passou por tantas situações desgastantes por parte dos candidatos e eleitores? Como ficarão aqueles que sofreram perseguições por parte dos dois grupos (funcionários que foram transferidos de uma comunidade para a outra sem o mínimo de necessidade)? Se bem que é verdade que a prefeita Jailma acabou com isso em mais de 95% (com as perseguições políticas). E parlamentares que não comungam com a ideia de união dos dois grupos? Será que essa será a vez tão sonhada do Vereador Edson Brito que rachou com o grupo de Jailma, mas ainda não se posicionou ao certo se estaria ou não com a oposição? Será que ele não lançará o seu nome e formará uma chapa com os que divergem da aliança dos dois grupos?
Algo indica que essa disputa será das mulheres, que, aliás existe bons nomes: Anarilda, Gervânia, Cida do Campo do Brito (presidente do PT), Dona Vânia, Rita Silva, Maria Rosa e Leila da Mirandela Kathyuscia - filha do vice-prefeito Têca -, Fabiana - mulher de Cicinho -, Patrícia - mulher de Luciano, Cássia Matos, Branca - secretária de educação e irmão de Jailma -, Vera - mulher de Zé Leal... A verdade é que no mundo da politica, tudo pode acontecer, até mesmo o que é inesperado aos nossos olhos.
O ex-prefeito Zé Leal estava viajando e nos dias finais do prazo de regularização partidária veio e deixou o PSD tudo oquei; novamente viajou. E o que trará dessa vez? Em uma entrevistas Zé Leal afirmou que aceitaria aliança com qualquer um do grupo da Prefeita, mas não diretamente com ela; em outra, aceitaria apoio de qualquer pessoa, desde que essa venha a somar e ele seja a cabeça da união. Essa cabeça não diz necessariamente que seja ele, mas poderá ser alguém de sua suma confiança. A prefeita Jailma ao ser interrogada por Marques Viana da Pombal FM se era verdade o que o Vereador Gilson do Camamum afirmou no Jornal Banzaê Notícias, (que ela devia favor a Zé Leal e, portanto, teria a obrigação de apoiá-lo, ela disse que isso seria discutido depois...
Bem. O mistério continua. Mas, para ajudar, e pegando "gancho" na ideia do vice-governador, convido você a votar em nossa enquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário