sábado, 8 de setembro de 2012

Inauguração da Secretaria de Educação Jorge Amado.

O dia 7 de setembro foi uma data histórica pra Banzaê não só pelo fato de ser a proclamação da Independência do Brasil, mas também porque o Município foi beneficiado com mais uma grande obra: a inauguração da Secretaria de Educação e Cultura Jorge Amado, uma homenagem merecida a um escritor que mudou a cara do Brasil.
Pra quem viu as antigas instalações para ver as atuais, fica perplexo pela estrutura que o novo prédio tem. Os funcionários que atuarão no local disseram que agora trabalham ainda mais com mais afinco, pois o ambiente e propício e prazeroso e muito aconchegante.
Com um andar térreo e um primeiro andar, o local irá garantir mais espaço e conforto aos funcionários da educação.
 
 
  
  
  
  
  
 
Mas o ponto principal não foi só isso. A secretaria dispõe de um auditório amplo e arejado, que recebeu o nome de uma pessoa que foi de fundamental importância na educação de Banzaê: a professora Lina.
O início do evento foi marcado com o hasteamento das Bandeiras de Banzaê, da Bahia e do Brasil feitos por Jailsa Gama (Secretária de Educação), por Wolson (Cinho - Secretário de Obras) e Jailma (Prefeita).
Em resumo, em seus discursos (pronunciados por Pedro diretor da DIREC 11, Anarilda Gama, representando os coordenadores pedagógicos, Patrícia Aleixo, representando os diretores escolares, Elita representando o corpo de funcionários da Secretaria de Educação, Cinho, secretário de obras), cada um defendeu que a educação é uma ação em conjunto. E foram feitas homenagens a todos que contribuíram para a construção dessa obra, desde os ajudantes, até os engenheiros responsáveis.
E assim Banzaê se alegra com mais uma obra que fará seu nome crescer na história.

Nenhum comentário: