Mais um "janeirão" no Curral Falso já passou. Como foi publicado em outro post, esse período, independente das atrações musicais, não perde sua tradição de atrair os filhos ausentes espalhados pelos quatro cantos do País. Como já é sabido por todos, os ex-gestor da Prefeitura de Ribeiro do Pombal (Zé Grilo) não deixou recursos o suficiente para o atual (Ricardo Maia), e por esse motivo a instituição teve suas contas bloqueadas, sem poder, durante 30 dias realizar eventos culturais e de outras categorias, até que regularize a situação dos funcionários, que em dezembro não receberam seus salários.
De um modo geral a festa foi boa. No período das nove noite que antecederam o dia 20, não foi registrado nenhuma ocorrência de violência ou outro ato infrarracional. Apena no dia 19, que, parece, dois elementos, achando que os policiais estavam sem fazer nada, quiseram dar trabalho aos policiais, e apenas isso.
Pra quem estava acostumado com o "peso" da tradição da festa no quesito musical, essa foi a pior de todos os tempos. Tentaram ainda outras formas de fazer com que essa história não fosse apagada. Realizaram festa fechada (Oz Ballas), que também não ocorreu como se esperava.
A comunidade de Curral Falso agradece a todos que mais uma prestigiaram e não deixaram que sua tradição passasse, e espero que no próximo 2014 a situação seja compensada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário