quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tentativa de assalto não bem sucedida em Banzaê, deixa vítimas gravemente feridas.

O que parecia ser coisa de cidade já aconteceu inúmeras vezes na cidade de Banzaê, há 296 Km de Salvador. Essa agência já é a segunda vez, além da Casa Lotérica, Correio e casas comerciais da cidade. A verdade é que na cidade não tem polícia - como praticamente em toda a Bahia que administrada pelo PT de Wagner. Os dois policiais que tem (além de um delegado que aparece nas quintas-feiras) não resolvem muito as situações que ocorrem em Banzaê. Parece que as viaturas está servindo apenas pra transportar os "servidores da segurança" do Banzaê para Ribeira do Pombal. Para tirar a dúvida é só perguntar aos moradores dos povoados pelos quias são "interpassam" a BA-220. Para que servem os impostos que pagamos de maneira absurda? Só para encher bolsos de deputados e senadores e para abastecer viaturas de polícias para irem pra Ribeira do Pombal (ou quem sabe, para outras cidades)?
Por volta das 02:20 horas da madrugada desta Quinta-Feira (04), dia de Feira Livre em Banzaê, aconteceu uma tentativa frustrada de assalto a agência do Banco do Brasil e os ladrões acertaram um tiro na cabela de um rapaz inocente que se encontrava com os amigos num Bar da cidade.
Segundo informações do delegado José Nilson, os assaltantes que andavam num Corsa cor prata, colocaram bananas de dinamite instaladas nos caixas eletrônicos da agência, porém, as bananas não funcionaram e eles fugiram, na tentativa de fuga os assaltantes passaram pela Praça Nossa Senhora da Conceição e atiraram para o lado de um Bar que se encontrava aberto, um dos tiros atingiu Givanildo Oliveira da Silva, vulgo "Fripes", o mesmo estava fechando o estabelicmento na hora do ocorrido e esta internado na UTI do Hospital Geral de Ribeira do Pombal em estado grave.
Na ação o proprietário do bar, Carlos, pulou o muro do estabelecimento que dá acesso a casa vizinha, na queda ele quebrou as duas pernas e deverá passar por uma cirurgia.
O delegado José Nilson é titular da cidade de Heliópolis, mas também responde por Banzaê e Ribeira do Pombal.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já removeu os explosivos da agência e fez a perícia no Bar.
Os assaltantes fugiram utilizando uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Euclides da Cunha. Policias militares, agentes da Polícia Civil, e da Caatinga realizam diligências na região para encontrar o grupo.
Com a tentativa de assalto, a agência do Banco do Brasil "que já havia sidoassaltada em 05 de Março de 2011, quando assaltantes fizeram reféns, explodiram os caixas eletrônicos e queimaram os carros usados no assalto, e em 01 de Junho de 2012 quando foi o assalto de forma silenciosa", volta a ser fechada mais uma vez por tempo INDETERMINADO.
Texto e fotos do Banzaê News

Nenhum comentário: