quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pe. Wilton: bodas de prata de seu sacerdócio

Pe. Wilton mora na Espanha há alguns anos, mas voltou ao Brasil, especialmente este mês, para celebrar junto aos amigos, paroquianos e do clero, seus 25 anos de sacerdócio. Neste domingo, 25 de junho 2017, presidiu a santa missa na festa de São Pedro, em Novo Triunfo.

Pe. Wilton ganhou presentinhos, um bolo especial e a maior recompensa possível: a emoção e alegria dos amigos que foram revê-lo e lotaram a igreja matriz. Em Novo Triunfo foram quase três anos como pároco, de 2009 a 2011.

“A razão que Jesus grita que não tenhamos medo é só uma: você não está só, Ele está contigo, o que eu posso dizer a vocês é que nestes vinte e cinco anos da minha vida, do meu sacerdócio eu tenho isso claro, a presença de Deus em minha vida, por isso nunca tive medo de ir aonde ele me chamou: as periferias de Paulo Afonso, a Banzaê e aqui onde começamos uma nova paróquia, e à Espanha, com outra língua que não é a minha, com uma cultura diferente e tudo isso fiz com tranquilidade, porque eu sabia que onde eu chegasse Deus já estava me esperando”, disse o Padre.

O cristão não deve ter medo de lutar: O padre contextualizando um pouco o mundo e principalmente a Europa, varada de extremistas, explicou que para essa gente, morrer é a Glória, é a certeza de chegar ao paraíso, mas que para o cristão os valores são outros, deve-se lutar pela vida:

“Nós não podemos ter medo, devemos lutar contra os poderosos, contra essa corja que hoje está por aí estampada na televisão que nós colocamos lá, porque continuamos muitas vezes traindo a nossa fé, as nossas convicções nos vendendo e nos trocando, porque o nosso Deus disse: ‘Não tenhas medo, porque eu estou com você’ e ele nos conhece até um fio de cabelo”, refletiu Pe. Wilton. Por Ivone Lima.

Nenhum comentário: