![]() |
(Fotos: facebook/Gerliano Brito) |
Câmara de vereadores de Olindina não coube quantidade de gente que se aglomerou no recinto.
Os vereadores de Olindina (BA) provaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%. A votação ocorreu na tarde de quinta-feira (6), sob protestos e tumulto. Palavras de ordem foram gritadas na câmara, muita gente e muito barulho na plenária, e a polícia teve que ser acionada.
Alguns vereadores pediram que a sessão fosse suspensa, mas o presidente da casa, decidiu continuar. Ao final, o projeto foi aprovado por 08 votos a 02. Um parlamentar não votou porque não estava presente. Segundo informações repassadas ao portal Crisópolis em Foco, a decisão é arbitrária e descabida uma vez que os salários dos professores do município já é muito baixo, e com a decisão, os educadores passarão a perceber salários muito abaixo do piso. Ainda segundo informações, o sindicato dos professores pedir a anulação da sessão e ameaça realizar uma greve geral de professores.
Manifestações
Após a sessão os professores tomaram a praça da cidade e entoando palavras de ordem pediram o afastamento da prefeita Bianca Menezes.
O Ministério da Educação estabelece o valor de R$ 1.567,00 como piso para docentes. E, segundo informação, com o corte que pode passar os R$ 600,00, os professores passarão a ficar com salários muito abaixo do piso.
www.crisopolisemfoco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário