quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Os que acusam a Igreja são parentes do diabo", disse o Papa

Nesta quarta-feira (20), o papa Francisco fez uma afirmação dura sobre acusações à Igreja. Ele afirmou que “os que passam a vida acusando, acusando, acusando” são “amigos, primos e parentes do diabo”.

– Não se pode viver toda a vida acusando, acusando e acusando a Igreja. Aquele que na Bíblia aparece como grande acusador, quem é? É o diabo. E os que passam a vida acusando, acusando, acusando, não direi que são filhos, porque o diabo não tem nenhum, mas sim amigos, primos, parentes do diabo – declarou.

O pontífice argentino estava fazendo um encontro com fiéis na Arquidiocese de Benevenuto, no sul da Itália. O discurso não estava programado. Francisco também defendeu que é preciso saber perdoar.

– Aquele que ama a Igreja sabe perdoar, porque sabe que ele mesmo é um pecador e necessita do perdão de Deus – sustentou.

ESCÂNDALOS DE ABUSOS SEXUAIS
Ainda nesta quarta, vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos estão reunidas no Vaticano para pedir “tolerância zero” sobre os crimes. Elas têm uma reunião marcada para esta quinta. Do Pleno News

Nenhum comentário: