sexta-feira, 31 de maio de 2019

Atuação do Promotor de Justiça empolga cidadãos, e mais denúncias saem de Banzaê

Um grupo de cidadãos, que protocolou na Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal uma denúncia de suposta prática de Nepotismo em Banzaê, criou ânimo a mais cidadãos que, confiantes com a postura do novo Promotor de Justiça, Dr. Fábio Guimarães, chegassem até o Órgão Fiscal da Lei com novas informações de possíveis práticas ilícitas da Prefeitura de Banzaê. Há muito tempo que Ribeira do Pombal e Banzaê sentiam a falta dessa ação mais ostensiva do Ministério Público.

O ex-vereador Edson Passos Brito encaminhou mais um conjunto de documentos ao Ministério Público da Bahia que apresentam possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura de Banzaê, no tocante à contratações de funcionários.

Segundo Edson Brito, as referidas contratações teriam fins eleitoreiros que beneficiaram (e talvez beneficiarão) a Prefeita (Jailma Dantas, PT) e seus correligionários. Em um período de crise no qual vive o País, e que muitos prefeitos reclamam, inclusive a de Banzaê, o ex-parlamentar diz ser absurdo essas contratações ou, no mínimo, contraditório o argumento da Prefeita usado para justificar a não-realização de determinadas ações e cortes no Município.

Foto: Enviada por WhatsApp
"Protocolei no ministério público estadual, denúncia de irregularidades em contratações de funcionários com fins eleitoreiros, e pedido de concurso público no município de Banzaê, esperamos providências das autoridades competentes... É muito errado e desigual se fazer administração e política dessa maneira!", desse em sua página nas redes sociais.

Quando exercia o mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de Banzaê, em 2003, ele fez denúncia contra o então prefeito, José Ribeiro de Moraes (Zé Leal), o qual teve que realizar concurso público para efetivar os funcionários que, de fato, a Prefeitura necessitasse, evitando, assim, contratações ilegais ou desnecessárias, segundo ele.

O artigo 37 da nossa Constituição Federal, é claro e precisa ser respeitado. Para ingressar na esfera municipal, estadual ou federal, dos três poderes, só através de Concurso Público. Outra forma, só nos casos excepcionais e provisórios. Mas, infelizmente, em muitos casos, o provisório torna-se permanente.

Outras denúncias já foram protocoladas no MP, conforme estão registradas nesse canal. Junto à essas, o ex-vereador espera que sejam tomadas as providências necessárias. O que toda sociedade espera é um papel mais atuante e fiscalizador dos nobres Edis de Banzaê, principalmente, dos vereadores da Oposição.

Nenhum comentário: