terça-feira, 23 de março de 2021

Fura-fila da vacina em Banzaê?

 O desejo de todos (ou quase todos) é de tomar a vacina contra covid-19. E para isso, algumas pessoas seriam capazes de fazer o que estivesse ao seu alcance.

Os diversos meios de comunicação do País, vêm mostrando os vários casos de pessoas que furaram as filas de vacinação contra a covid-19. Sabe-se que é grande o anseio pra receber a tão esperada vacina, mas é preciso entender que não se pode passar "por cima" dos grupos que foram selecionados.

Chegou ao nosso conhecimento que, em Banzaê, houve um suposto fura-fila. Seria algum comerciante, funcionário da Prefeitura, parente de algum político?

Conforme informações divulgadas no Vacinômetro da Bahia, Banzaê já tem 2882 vacinas recebidas da primeira dose, sendo que foram vacinados 2258, e 84,3% (1570) da segunda já aplicadas. Teria essa pessoa tomado, já, as duas doses? Onde isso aconteceu? A Secretaria de Saúde está ciente disso? E que providências irão tomar?

O Montenius irá apuar esse fato para saber se, realmente, é verdade e quais medidas serão tomados pelos responsáveis e saber, quem, de fato, tomou. Qual o grupo que essa pessoa se insere? Sendo verdade, essa não será indígena aldeado e nem quilombola, não será alguém da saúde e nem terá o grupo etário (68 anos) que faz parte dos contemplados.

Caos seja comprovada que a pessoa foi vacinada sem se enquadrar nos grupos atendidos pelo programa do Município, poderá ser acionada e responder criminalmente.

Cada cidadão é um fiscal nesse momento importante para o nosso País. Se você sabe de algum caso de "fura-fila", denuncie ao Promotor(a) de Justiça da sua cidade ou pelo telefone 0800 642 4577, (75) 3276 1523 ou email gtcoronvirus@mpba.mp.br ou pombal@mpba.mp.br. Seja um cidadão consciente.


Nenhum comentário: