sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Cemitério municipal recebe nome de principal coveiro da região

Uma das várias pessoas célebres do povoado Monte recebe homenagem (póstuma) em cemitério municipal.

Filadelfo, Isaura (sua esposa) e d. Deija
- Três personalidades importantes na formação 
nas questões religiosas e culturais do Monte
Filadelfo era uma personalidade de grande influência tanto na comunidade como em toda região. Foi o coveiro mais atuante de maneira voluntária para quem quer fosse a pessoa e em qualquer situação de tempo que necessitasse dos seus serviços. Além de atuar como coveiro, as pedras fundamentais (alicerces) da igreja católica dedicada à Nossa Senhora do Monte Serrat, iniciada em 1997, foram buscadas, doadas e assentadas por ele.

Frente do cemitério municipal
Fotos: Blog Montenius
Outra marca que faz Filadelfo estar vivo na memória de tantas pessoas na região está ligada à questões folclóricas. Personagem lendária que, através de suas estórias (ou seriam histórias) fazia as pessoas acreditarem que ele "virava lobisomem" além de outras personagens folclóricas e até em objetos os quais as pessoas poderiam usar no seu dia a dia.

Lenda, verdade ou, simplesmente, estórias ou histórias, ele foi uma pessoa de grande importância para a edificação da comunidade, juntamente com sua esposa, Isaura, figura de grande relevância nas questões religiosas do povoado.

Parabéns pela atitude de quem indicou e da Prefeitura de Banzaê em aceitar a indicação de torná-lo mais um patrono do povoado Monte.

2 comentários:

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Esse tem istoria