quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

João Paulo Schoucair (MPBA), foi indicado para o CNJ

Matéria completa em MP-BA

O promotor de Justiça, João Paulo Santos Schoucair, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), foi indicado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga no Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Caso a nomeação seja confirmada após sabatina no Senado, ele será representante dos Ministérios Públicos estaduais no CNJ. Será também o primeiro integrante do MPBA a ocupar o cargo de conselheiro no órgão.
 
O nome de João Paulo Schoucair foi escolhido após um processo extenso. Primeiro, uma votação interna no Ministério Público estadual definiu uma lista para a Procuradora-Geral de Justiça e o nome do promotor foi o mais bem votado. Numa segunda etapa, foi formada uma lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores (CNPG) para concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do CNJ, biênio 2021/2023.

Ingressou no Ministério Público da Bahia no ano de 2004. Ele é graduado em Direito pela Ufba e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela mesma instituição. Traz a experiência de atuação ministerial adquirida em trajetória no interior da Bahia, nas comarcas de Uauá, São Domingos, Palmeiras, Olindina, Ribeira do Pombal (2008 a 2014) e Santo Amaro, estando, atualmente, na capital. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito processual Penal.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Dr João Paulo Schoucair
O Sr.é merecedor, Deus continue Te abençoando.