segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Adustina-BA pagará o reajuste para os profissionais da Educação?

Informações: Prof. Fábio Batista do Nascimento

Os professores do Município de Adustina-BA, iniciaram o ano de 2022 com ótimas notícias para a categoria. O reajuste do piso salarial de 33,23%, conforme anunciado pelo MEC. Esse valor refere-se ao aumento do custo-aluno, como mostra a Portaria Interministerial MEC/ME nº 10 publicada no final do ano passado. O valor que geralmente é destinado aos professores com base no cálculo do quantitativo de aluno do ano anterior, e esse número é obtido através do senso escolar realizado anualmente pelas próprias escolas.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Adustina seria o município que mais seria impactado negativamente com o aumento desse piso, porém isso não é o que foi apresentado pelo Prefeito Paulo Sérgio Oliveira dos Santos, que prontamente atendeu á solicitação do Professor Fábio Batistas do Nascimento, Diretor da APLB  - Núcleo de Adustina.

Em conversa com a Secretária Municipal de Educação do Município, a Sra. Ivone Gonçalves Príncipe, e também com próprio Prefeito através de chamada de voz por aplicativo mensageiro, o tão sonhado aumento está prestes a acontecer, e já para esse mês de janeiro. Em resposta, tanto o Prefeito quanto a Secretária sinalizaram que é de total desejo pagar esse reajuste para os Profissionais da Educação. O tempo de espera para isso dependerá tão somente de uns últimos cálculos para deixar tudo ajustado de maneira satisfatória. Assim, os professores de Adustina estão confiantes de receberem, já nesse mês, o tão esperado aumento do piso salarial de 33,23%.

Nenhum comentário: