A vinda do pré-candidato ao governo da Bahia - ACM Neto - está sendo uma verdadeira quebra-braço entre os grupos Pardais e Grilos, sendo que ambos os grupos, que no pleito de 2020 estavam juntos, agora seguem para o mesmo destino, porém com caminhos diferentes: o Grupo Pardal apoia Antônio Brito para Federal e Marcinho Oliveira para Estadual, e o Grupo Grilo, apoia Nay Grilo, como pré-candidata a Deputada Federal e Ludymila, como pré-candidata a Deputada Estadual.
Segundo noticiários locais, está confirmada a vinda de ACM Neto para Ribeira do Pombal, no dia 7 de maio, para eventos distintos: 1) O lançamento da pré-candidatura de Nay Grilo, às 18h, na Arena 10, e outro com o Grupo dos pardais em local e horários ainda não confirmados.
Fato é que "pardais e grilos" não fazem parte da mesma comunidade ecológica, mas tentaram se juntar em uma disputa de uma determinada "lavoura". Acontece que um faz parte da cadeia (ou teia) alimentar do outro, e é preciso muito cuidado para que algo natural (dessa natureza) não venha a acontecer.
Para chegarem mais fortalecidos no destino que desejam, ele precisam unir forças e superar as "forças da natureza" e trilharem os mesmos caminhos para o seu destino ser mais fácil de alcançar. Com certeza, em evento assim, fica a curiosidade de "quem levará mais".
Nesse momento de pré-campanha e lançamento das candidaturas, é fácil e tranquilo para o pré-candidato ao governo da Bahia - ACM NETO - harmonizar o clima entre "grilos e pardais". A pergunta que fica no ar é a seguinte: e se ocorrer um possível comício no período da campanha, o palanque de ACM NETO receberá os dois grupos? Qual será o grupo protagonista?
Já tivemos no passado situações semelhantes. Aguardemos, pois, o desfecho dessa parte da história entre Grilos e Pardais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário