sexta-feira, 6 de maio de 2022

Orkut de volta, mas não é do Google

 Em dezembro de 2014, o Google anunciou o fim da rede social Orkut.

Bem diferente do que muitos pensavam, o fim da rede social não se deu, exclusivamente, por perda na concorrência com o Facebook, mas com o próprio Google. As comunidades do site, como: YouTube, Blogger, Google+ entre outras, foi o que levou a companhia entender que não era mais viável manter o Orkut no ar. Isso causou reação em muitos usuários, devidos à sua comunidades, aplicativos e amigos, fotos e mensagens que muitos possuíam. Porém, o site deixou disponível, mas sem muita divulgação, uma ferramenta - Google Takeout - que poderia recuperar as fotos até o final de 2016.

Não satisfeitos com isso, dois fãs do Orkut se juntaram e recriaram a página do "zero" com todas as ferramentas, torando-a semelhante o máximo possível com o antigo Orkut. E deu certo! Quem já foi usuário do Orkut antigo, poderá ver e reconhecer a precisão do site.

Murillo Fagá e Isis Vital, estão dedicando-se bastante nesse trabalho e estão surpreendendo. Porém é preciso saber que não se trata do orkut.com, e sim orkut.br.com. Não será possível recuperar a conta antiga. Acessando esse link, o usuário criará uma nova conta. pode até usar (caso lembre) o enderenço e a senha do antigo e fazer sua configurações e adicionar amigos, recados...
Imagem: Reprodução
Ao digitar o endereço citado, o usuário será direcionado para essa página e deverá acetar os termos para poder usar o site, e, em seguida, será redirecionado para a tela inicial do novo Orkut e fazer sua conta.
Imagem: Reprodução






Nenhum comentário: