Foto: Bia Góis. |
Após fazer a leitura do Decreto a da Ata de Posse, o pe. Jonas foi aclamado pelos paroquianos que desejou boas-vindas ao mesmo, e que se prontificaram a trabalhar juntos, como sempre o fizeram, para fazer acontecer o projeto de evangelização e de construção do Reino de Cristo entre nós, assim como também o pe. Jonas agradeceu acolhida e disse poder contar com as ações pastorais de cada um.
Na homilia, o bispo D. Guido ressaltou sobre as três principais atribuições de um sacerdote: ensinar, santificar e governar, e que isso se faz em comunhão com toda o povo de Deus. Porém enfatizou sobre a importância de governar/administrar que não é simplesmente estabelecer ordens aos paroquianos, mas trata-se de saber conduzir a Igreja para o bem comum em comunhão com as normas e diretrizes canônicas em unidade com toda a Igreja.
Um fato interessante, que chamou a atenção de todos, é que a Missa não terminou onde começou. Devido a uma mudança inesperada no tempo, a solenidade iniciou em frente à igreja e foi "forçada" a terminar no interior, mesmo estando passando por reformas no telhado. De maneira rápida e improvisada, as pessoas se acomodaram da melhor maneira possível, mas isso não foi empecilho para a solenidade de posse do pe. Jonas Magno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário