sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Zé Grilo e Amaro Pinto são condenados por Justiça Federal

Por Joilson Costa

O juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal Criminal da Bahia, condenou na terça-feira (18) o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior, e o empresário Amaro Pinto Silva Júnior, dono da JR Consultoria, por corrupção ativa. 

1. JOSÉ LOURENÇO MORAIS DA SILVA JÚNIOR Em face disto, e diante da ausência de causas de diminuição de pena, fixo a pena definitiva em 5 (cinco) anos de reclusão e 86 (oitenta e seis) dias-multa, na mesma razão anteriormente cominada. O réu deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime semiaberto, ficando-lhe concedido o direito de apelar em liberdade. 

2. AMARO PINTO SILVA JÚNIOR, fixo a pena definitiva em 3 (três) anos e 4 (quatro) meses de reclusão e 16 (dezesseis) dias-multa, na mesma razão anteriormente cominada. O réu deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime aberto. Condeno os sentenciados ao pagamento das custas processuais. Com o trânsito em julgado da sentença, lancem-se os nomes dos réus no livro rol dos culpados, bem assim oficie-se à Justiça Eleitoral para que proceda conforme o art. 15, inc. III, da Constituição Federal. Publique-se. Intimem-se. Salvador, BA, data registrada no sistema. Juiz Federal FÁBIO MOREIRA RAMIRO, 2ª Vara Criminal de Salvador/BA. O processo tramitou sob o número 1017918-91.2021.4.01.3300. 

Nenhum comentário: