domingo, 18 de julho de 2010

COELBA e Energia Brasil "montam acampamento" no Monte - Parte 2

Por: Josivan Ribeiro

Nós moradores do Povoado Monte, Banzaê-BA, estamos indignados com o serviço de fornecimento de energia elétrica oferecido pela Coelba.
A falta de energia chega até 5 vezes por semana, não importa a condição climática, social, etc. A questão é que no centro da comunidade funciona um transformador - que poderíamos chamar de "TRANSTORNADOR" porque na verdade vem causando transtorno para todos - que ainda é o mesmo de quando o Monte tinha menos que 40 casas usando o serviço de energia elétrica. Hoje a comunidade conta com mais de 150 casas usando o serviço O caso foi passado à Prefeitura Municipal e esta disse que era papel da Coelba. Podemos até aceitar, pois o assunto é de interesse da empresa, mesmo.
A empresa credenciada a Coelba - Energia Brasil - em Ribeira do Pombal, responsável pelos serviços de manutenção, informou que bastaria passar mais uma linha, transformando de 2 para 3 fazes, e trocar uma placa no transformador, e isso, se não solucionaria, já ajudava muito no problema. A Coelba já deveria perceber que, de fato, o transformador não é suficiente, porque são feitas várias reclamações de "falta de energia" na localidade, como disse, até 5 ou mais vezes por semana. Acredito que a Coelba não está respeitando o quanto deveria os seus clientes, pois se o estivesse, já teria solucionado o problema. E ainda: tem um poste com fiação a menos de três metros do chão numa rua, na frente de uma escola. Outro descaso que precisamos de solução urgente.
Já nos foi sugerido que fosse feito um abaixoassinado, mas acredito que isso não seja necessário, pois a Coelba deveria pensar mais em seus clientes sem precisar de “pressão”. Mas, caso seja necessário, nós o faremos.
Aguardo, em nome de toda a comunidade uma resposta, e com urgência, sobre o parecer da Coelba.

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