sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jantar e representantes do PT na casa da Prefeita em Banzaê.

No dia 1, a prefeita realizou um jantar especial em sua casa contando com a participação de várias pessoas do município, entre ele “eleitores comuns”, representantes e secretários dos vários setores da prefeitura.Foi um jantar para ninguém botar defeito.
Um dos principais motivos foi a espera de representantes políticos estaduais da bancado do Governo. Entre eles estava o candidato a Deputado Federal Rui Costa (PT), Adebal (PP) candidato a Deputado Estadual apoiado pela prefeita e Fátima Nunes (PT) candidata a Deputada Estadual (reeleição) apoiada pelo diretório municipal do PT de Banzaê.
Na ocasião a prefeita falou ao Notícias do Monte sobre o governo do PT nas três esferas administrativas: municipal, estadual e federal, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo e pelo presidente em seus mandatos, como também acredita firmemente na vitória de Dilma já no 1º turno, pois ela se mostrou durante seu mandato como Chefe da casa Civil como uma pessoa digna de assumir tal trabalho, e ressaltou “pela primeira vez na história política do Brasil teremos uma mulher na presidência do país.
Acompanhe a entrevista exclusiva ao Noticias do Monte.
Notícias do MontePrefeita Jailma, como a Sra. avalia essa relação do governo do Estado com município de Banzaê?
Jailma – Muito positiva. Começamos primeiro uma relação institucional. Não conhecia o programa dele, e hoje reconheço que o programa respeitoso, não só a Banzaê, mas a todo baiano que se presa. O governo Wagner mostrou que governabilidade se faz com respeito primeiro à cidadania, prevalecendo, nesse momento, nenhum partido político, mas sim o respeito às pessoas, às necessidades de cada munícipe.

NMQuais as ações e as obras concretas do governo do Estado no município de Banzaê?
Jailma – Olha, são muitas. Pra enumerá-las, você pode ter certeza que levaríamos a noite. Mas hoje como obra importante, na área da saúde nós fizemos postos de suade... Hoje mesmo nós a questão da ambulância; Na área de recreação, nós tivemos duas praças grandes aqui dentro do município feitas pelo governo Wagner; Temos, hoje, além da praças, quadra de esportes; Na área de urbanização vários povoados urbanizados, tipo povoados que nós conseguimos fazer 11.000 m² de pavimentação, como Queimada Grande, 4 m² no Tamburil, temos hoje o Povoado de Palmares todo pavimentado, O Povoado de Segredo e aqui na sede, Povoado de Boqueirão também. Então! Fora as obras do “Água para todos” que foram obras de suma importância, pois nós tínhamos problemas de água, como a Comunidade do Baixão, Boqueirão, é... na Gitirana, que a gente estava acostumado, que todo ano vinha alguém prometer, candidato “A”, “B” ou “C” que não era o nosso caso, enganando as pessoas que ia resolver esse projeto. O governador não se incomodou se La tinha 20 moradores nem trinta não. Botou lá um sistema de mais de 500 mil reais, e hoje ta funcionando e é uma realidade a água “dentro de suas casas”.

NME o São Pedro que é uma grande tradição em Banzaê, trazendo grande atrações esse ano, como Léo Magalhães e outros cantores da Região, como foi possível essa realização?
Jailma – Nós tivemos o apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa, e o município ajustando as contas pra poder fazer Claro que fizemos dentro de uma realidade municipal, pra que não haja problemas também em outras áreas, que nós temos muitos convênios em andamento, contar-partidas pra serem pagas, que já foram pagas, que já foram depositadas. Inclusive nós temos o PROINFÂNCIA que pra chegar no município, com o governo federal é um grande parceiro nosso. Temos, aí, uma pá carregadeira que “tá”pra chegar, dois ônibus, temos uma caçamba. Graças a Deus o Banzaê, com essa parceria que teve, com a Bahia, o governo federal, o município de Banzaê – “tai” a todo mundo pra ver – nós só tivemos a ganhar,né. O município, graças a Deus, teve um crescimento muito grande, e agente também procura fazer uma administração com respeito à população do Banzaê, sabendo que eu estou aqui pra servir... não sou prefeita, como eu digo, estou (prefeita). O tempo de estar, e nesse tempo de estar eu procuro fazer com muita garra, muito respeito e afinco aquilo que Deus me deu com responsabilidade.

NMQuais as expectativas da prefeita para as eleições gerais em 2010?
Jailma – Ah, eu espero logo que a gente leve logo nesse primeiro turno pra Dilma, que pela primeira vez vamos ter uma mulher na presidência, que uma mulher que conhece esse Brasil. E alguém diz: mas como é que conhece? Conhece no estudo, conhece no dia a dia, no trabalho, porque é ela que estava lado a lado de Lula. Várias vezes que eu fui em reuniões em Brasília, mostra a competência que ela tem, a realidade que ela conhece da nossa Bahia, do nosso Brasil. E a expectativa é que a gente ganhe logo de primeiro turno, não tem segundo turno pra gente.

NME qual a mensagem da Prefeita pra toda a população de Banzaê?
Jailma – Nessa mensagem eu gostaria de agradecer ao povo de Banzaê pela compreensão. Muitas vezes eu sei que sou que sou cobrado pela ausência nas comunidades, mas eu estou presente em cada comunidade a partir do momento que eu trago uma ação, que é isto que eu tenho buscado no governo do Estado e no governo Federal e também dentro do município, que nós também temos várias obras executadas com recursos próprios. Que não é só o Governo do Estado e Federal que fazem. Banzaê também faz. Banzaê também ajusta suas contas. Passou por esse ano de crise, Banzaê também conseguiu e está fazendo a parte dele. E todos que se divirtam como é nesse São Pedro, um São Pedro conhecido, um São Pedro de muita festa e cada ano tem sido muito melhor.

Nenhum comentário: