quarta-feira, 28 de julho de 2010

Orelhões quebrados: É falta de Manutenção ou de Cidadania


Orelhão no Povoado Monte - Foto Josivan


Que a telefonia móvel trouxe mais comodidade e facilidades para nossa vida isso é notório, mesmo pagando uma das tarifas mais caras do mundo e ainda um serviço de baixa qualidade, mas o celular faz parte das nossas vidas. Acredito que hoje são poucos os cidadãos que não possuam um aparelho de celular, tem gente que possui mais de um aparelho. O que ocorre é que alguns serviços de 0800 não aceitam ligações feitas de um aparelho de telefonia móvel, ai voltamos ao nosso velho, querido, esquecido e abandonado ORELHÃO.
Em passeio por Ribeira do Pombal neste final de semana e na segunda feira, pois estou sendo removido para trabalhar nesta cidade, aproveitei o passeio para testar o funcionamento dos orelhões. Pasmem, mas testei 20 orelhões, e os 20 estavam com algum defeito ou precisando de reparos, quando não era uma tecla quebrada, faltava uma peça ou outra coisa. Até dois orelhões situados defronte a uma faculdade de ensino a distância (EAD) estavam quebrados e o mais grave o orelhão defronte a Prefeitura de Ribeira do Pombal também estava quebrado.
Sei que esta realidade não é privilégio de Ribeira do Pombal, claro que esta situação é a mesma em inúmeros municípios da Bahia e do Brasil. Fica uma pergunta no ar: "Será que é por falta de manutenção pela empresa responsável, ou é falta de educação e cidadania do nosso povo?". Enquanto isso conclamo aos cidadãos de Ribeira do Pombal quando encontrar um Telefone Público teste o seu serviço, caso esteja quebrado, com defeito, não esteja funcionando ligue para 10331. A ligação é gratuita e peça o conserto do mesmo, pois amanha pode ajudar alguém que precise, e quem sabe até mesmo você. Antes que esqueça encontrei 4 orelhões bem conservados e funcionando perfeitamente em um estabelecimento comercial que vende cartões telefônicos, onde os mesmo estavam instalados no seu interior, esta loja está localizada na avenida Evência Brito.
Sei que também essa situação de reclamar o defeito de um telefone é um tanto difícil para a localidade do  Povoado Monte, que há mais de 2 meses os orelhões não funcionam e existe sempre reclamações dos usuários de linha particular com serviço oferecido pela OI, onde os telefones residenciais ficaram mudos desde sexta-feira (23) até terça-feira (27) e o problema persiste por algumas horas. Ou seja, os usuários não tem um serviço de qualidade como a empresa promete.

Nenhum comentário: