Por: Josivan Ribeiro
Acolhida das comunidades
Procissão pelas ruas de Banzaê
Missa Solene presidida por Pe. Adriano
Louvor com Fausto Borges
15 de agosto a Igreja celebra a festa da Assunção de Nossa Senhora. Segundo a tradição da Igreja, foi nesse dia que a Virgem Mãe de Nosso Senhor e nossa, foi elevada aos céus em corpo e alma. E nós, bendizemos a Deus por mais uma festa realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, porque foi nesse dia que nasceu para a Diocese de Paulo Afonso-Ba, mais uma paróquia, quando o saudoso Dom Mário Zanetta era o bispo naquela ocasião, e padre Emilio Ferreira sobrinho – pároco de Ribeira do Pombal, da qual foi desmembrada a Paróquia de Banzaê.
De lá até aqui, foram anos de muita lutas e conquistas. A dificuldades só contribuíram para fazer de Banzaê uma paróquia que aprendeu a enfrentar e superar as dificuldades como mostram os vários testemunhos dos paroquianos dos quais alguns deles estarão postado neste site.
A festa contou com a participação das comunidades da paróquia, com exceção de Camarão, Gitirana, Baixão, Palmares e comunidades da área indígena.
No Centro de Formação Pastoral Oasis, as comunidades de Queimada Grande e Monte comandaram a animação para acolhida de todas as comunidades presentes, e em seguida deu-se início à procissão pelas principais ruas de Banzaê até chegar à Igreja Matriz, onde celebração solene da Santa Missa dos 18 anos de evangelização da realizada pela paróquia presidida por Pe. Adriano, que foi um dos que deram assistência pastoral em 2003. No comentário inicial, Anarilda ministra da extraordinára da Comunhão e da Palavra, fez a leitura dos principais momentos da história da paróquia lembrando de todos os padres e bispos que passaram pela formação pastoral-paroquial de Banzaê desde Pe. Emílio, Pe. Ramos (o primeiro padre empossado em 16/08/1992) Pe. Wilton, Pe. Mauro Bruscainni, Pe. Adriano e Pe. Mário Gonella, que ainda atua conosco, mas se encontra em sua terra – Itália – por alguns dias, mas que esteve sempre em contato com a paróquia para saber como esta o desenvolvimento dos trabalhos pastorais e dos Bispos: Dom Mário Zanetta, Dom Esmeraldo e Dom Guido, sem esquecer dos trabalhos realizados pelos leigos.
O terceiro momento da festa aconteceu no C. F P. Oasis com um momento de louvor e pregação animado por Fausto Borges.
Agradecemos a Deus mais uma vez por Ele permitir que realizássemos mais uma vez esse evento, que será mais um de vários E em nossas páginas você ainda confere testemunhos e fotos da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário