quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrevista Zé Grilo na Pombal FM 13-01-2011

Para início de ano, Ribeira do Pombal vive uma grande agitação política devido a vários fatos ocorridos no final do ano passado: eleição da Câmara Municipal e à ação Civil Pública movida pelo Promotor de Justiça de Ribeira do Pombal.
Na primeira pergunta feita pelo locutor Mark Viana que esclarecimentos com relação a ação civil pública que pediu o seu afastamento como prefeito de Ribeira do Pombal, no intuito de que ele. não venha dificultar a apuração nesse caso, O Prefeito Jose Lourenço M. Junior (Zé Grilo) diz estar muito confiante e despreocupado, por estar de consciência limpa, pelo fato de nunca ter atrapalhado qualquer ação da justiça em qualquer instância da Justiça com relação a documentações e/ou investigações.
Na ação contra o prefeito, uma das que mais"pesa" é o fato dos contratos de pessoas que o Ministério Público considera ilegal de acordo com a Constituição Federal, que de certa forma o prefeito alega ter ocorrido, mais isso foi em anos anteriores a 2008, e eles foram criados por necessidade para o funcionamento da "máquina" naquele momento, e que agora ele procurou regularizar com a realização de um concurso com categoria de REDA (concurso com validade a dois anos, podendo o candidato se reinscrever mais vezes). E ainda segundo ele, esse é o papel do Ministério Público (de investigar), mas isso não é motivo de preocupação e acredita que tudo vai ocorrer como ele espera. Ele admite que falhas ocorreram, mas todos procurando saná-las, mas o que garante nunca ter ocorrido foi corrupção, superfauramentos em compras, e das falhas que ocorreram foi agindo com bom comportamento e com boa fé no intuito de acertar.
Com relação a eleição de presidente da Câmara de Vereadores, ele acredita ter feito o trabalho que deveria: conversou com os seus aliados se haveria ou não uma possibilidade de fazer uma abertura para um outro nome a fim de fortalecer o grupo, mas não foi aceita essa proposta,.ficado um pouco surpreso quando ficou sabendo por telefone que Natan teria fechado uma chapa com a oposição sem lhe ter dado nenhuma satisfação.
Em certo trecho da entrevista, o prefeito se apresenta confiante com relação a outras campanhas, mesmo que o grupo esteja "espalhado" como se encontra agora, pois segundo ele "política se ganha com o povo e não com os grupos, como estamos acostumados a acreditar", mas de deixa um pouco em aberto que uma possível conversa - ou aliança - possa haver com Nilson Rabelo, seu concorrente em 2004, que segundo ele aparecia mais a "pessoa" de Dadá, do que a do próprio Nilson Rabelo, e se hoje Nilson Brito e Dadá - eram inimigos - estão amigos, outras relações podem ser possíveis.
Agora é só aguardar a determinação do Juiz que analisa o pedido de afastamento do Prefeito. Estamos sempre procurando junto ao site da Justiça da Bahia o resultado dessa ação.

Nenhum comentário: