quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO (mais uma UF que surge da Bahia)

O projeto é de autoria do Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), ciado em 2003. Segundo ele, desde o século, naquela região já existia uma comarca do Rio São Francisco, e acredita que é possível se criar e estabelecer uma economia no Oeste do São Francisco.
O estado do Rio São Francisco - como será chamado - está mais próximo de virar realidade. Com a aprovação pelo Senado Federal, nesta terça-feira do plebiscito para a criação do estado do Tapajós, no Pará, abriu-se uma janela imensa para que o projeto de criação do estado do Rio São Francisco caminhe a passos largos, a partir de agora. Espera-se que a UMOB - União dos Municípios do Oeste da Bahia, que reune os prefeitos da região fortaleça o movimento. Espera-se também que toda a sociedade organizada participe da luta e erga a bandeira do Estado do São Francisco. Se o Pará está sendo dividido em dois estados (Carajás e Tapajós) a Bahia que também é imensa pode ser divida em pelo menos um novo estado. O estado do Rio São Francisco. Os deputados eleitos pela região devem, esquecer as querelas políticas, darem-se as mãos e trabalharem juntos para que este sonho vire realidade.
Mas esse projeto se econtra com opiniões dividas. ACM Neto e Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) discordam dessa criação, como foi publicado no blog PilaOnline.
Vote em nossa enquete.
Informações: muraldooeste.com

Nenhum comentário: