Foto: Jéssica Bitencourt de Banzaê |
A grande festividade teve início com uma caminhada do Povo de Deus, que saiu às 16:25 de frente a Catedral Nossa Senhora de Fátima com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim - Salvador, Nossa Senhora de Fátima de Portugal, a relíquia da irmã Dulce para o parque de exposição, onde houve a celebração do jubileu de rubi – jubileu dos 40 anos da diocese.
Estavam presente várias caravanas das cidades: de Banzaê, Ibó, Macururé, Chorroró, Rodelas, Paripiranga, Adustina, Fátima, Sítio do Quinto, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas.Ainda caravanas de Canudos, Antas, Novo Triunfo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Santa Brigída, Jeremoabo, Glória e seus respectivos padres. Além de freiras, religiosos, religiosas, leigos e leigas.
Na celebração do jubileu estava presente o enviado do Papa – Bento XVI – Dom Lorenzo Baldisseri, o Bispo de Juazeiro – Dom José Geraldo, bispo de Estância – Dom Marcos Eugênio, o arcebispo de Aracaju, Dom Antônio Palmeira.
Também as seguintes autoridades presentes: o prefeito de Paulo Afonso – Anilton Bastos, vice-prefeito e Ena Vilma – prefeita de Glória – Bahia.
"Em todas as coisas deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo". Esse foi o lema do jubileu de rubi da diocese de Paulo Afonso, que foi criada aos 14 de setembro de 1971 por sua santidade o Papa Paulo VI.
Nossos parabéns a todos os padres, bispos, religiosos, leigos pela bela comemoração dos 40 anos.
Fonte: Jornal da Regional AM --> Banzaê News
Nenhum comentário:
Postar um comentário