Enquanto a novela das 6h da Rede Globo "Cordel Encantado" está tendo o seu final um tanto que às pressas por falta de "conteúdo", a novela PL 007/2011 já era pra ter terminada, mas a cada dia surge um novo capítulo com novas surpresas que seus "autores" "des-cresvem" a cada dia.
Outra novela com mesmo nome em outra "emissora" (Ribeira do Pombal) já chegou ao seu fim em menos de dois meses, isto é, não mais do que 32 capítulos. "A PL 007/2011" de Banzaê completará quatro meses (aproximadamente 123 capítulos).
A verdade é que se dependesse da "autora" da novela, que foi "patrocinada" pela Caixa Econômica Federal, com um financiamento de até R$ 2.274.000,00 ela já estaria fora de exibição, e os "telespectadores" esperando ela ser "premiada" para poderem usufruir desse prêmio (a execução do projeto).
Está na hora de os "telespectadores" de Banzaê se manifestarem acerca dessa trama e exigir que esse episódio chegue ao fim, e dizer que eles já estão cansados de ficção.
Bem. Sem muita metáfora, o projeto já está virando caso de justiça. O Presidente da Câmara entrou com uma ação para que a justiça analisasse as possíveis irregularidades. Até esse ponto, o Presidente tem razão. O questionamento deve ser: Porque só depois de mais três meses é que essa atitude foi tomada? Será que o projeto chegou às mãos deles três meses depois? E o povo que está sendo beneficiado (e toda a população da sede de Banzaê) nunca se deu o ato que cobrar dos Legisladores.
Publicamos em outras postagem que todos em Banzaê teria culpa da não-execução do referido projeto. Mas em conversa com a Prefeita ela disse que se depender dela esse projeto vai sair, nem que seja a força judicial, "pois não é justo que uma obra dessa seja embargada por causa de questões pessoais e interesses meramente políticos (...) Ora, o fundamento utilizado é no mínimo ridículo. " Esse é um projeto que está sendo financiado pela CEF, e se existe irregularidades ela vai fiscalizar e embargar, se preciso.
Cabe a sociedade banzaêense se manifestar diante dessa situação. Se de fato existem ruas que não precisam da pavimentação, mostrem, apontem quais são. Ao final dessa matéria será inserido o mapa das ruas beneficiadas. Façam a análise se de fato elas não precisam dessa obra.
Durante a conversa da Prefeita com nossa equipe, o que ela mais repetiu é que "estão transformando esse projeto em carnaval". O tempo está passando e povo está perdendo a chance de ter suas ruas livres das lamas". Ela repudia a atitude dos vereadores da oposição que, muitas vezes, se utilizam da "inocência" das pessoas para impedir a realização de tais ações. "Toda oposição deve ser feita com maturidade e responsabilidade, sob pena de causar, como vem causando, um prejuízo e desrespeito aos munícipes. (...) Parece que estamos apresentando um projeto a cidadãos que não residem neste município, haja vista que basta uma análise minuciosa do memorial descritivo, das plantas, das medições das ruas (...) para atestar que não há vícios no mesmo. (...) e cabe-nos pautar que não há nenhuma irregularidade, visto que esta Gestão preza pelos princípios da legalidade, da moralidade e demais princípios que devem nortear toda e qualquer administração pública". (trechos do Ofício nº 316/2011 [da Prefeita] em reposta ao Ofício de nº 039/2011, encaminhado pelo Presidente da Câmara).
Na última terça-feira (20), duas comissões da Câmara de Banzaê se reuniram para discutir o tal projeto - coisa que ninguém nunca ouviu falar antes para a aprovação ou reprovação de qualquer projeto. Mas nada foi decidido, segundo informações dos vereadores Irará e Vanderlei - que são presidentes das duas comissões - a segunda reunião ficou para qualquer dia antes da sessão de segunda-feira (26) para decidir como serão os "capítulos" finais dessa novela.
Clique na imagem para ampliar. Raus que serão beneficiadas. As ruas que estão preenchidas de cinzas, serão pavimentadas. As traçadas em forma de paralelipípedo já estão parcialmente com pavimentação. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário