Terra Nostra e Mister Pizza em Santos, um bom gosto para o paladar. |
A característica de um governo democrático não é o povo "fazer", mas é ter a liberdade de escolher quem vai fazer por ele. Assim escolhe um representante (federal, estadual e/ou municipal).
Hoje em Banzaê acontecerá mais uma ato que deverá ter a participação do povo, não no direito ao voto, mas para saber como vai acontecer e qual será o resultado. Isso também é democracia. É preciso que em todos e quaisquer momentos de decisão pública o povo esteja presente para fazer valer o seu ato de cidadania e democracia.
Será votado hoje o Projeto de Lei (uma emenda na Lei Orgânica Municipal) que acaba com a reeleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Banzaê, e basta, somente, 2/3 dos votos para que essa emenda seja aprovada, e pelo que se sabe, não haverá impasse para a sua aprovação, tendo em vista que são cinco vereadores situacionistas e quatro oposicionistas. Todos os cinco da situação votarão a favor e mais um da oposição (o nome deste o Monte "Nius" tem conhecimento). Acreditando que o oposicionista cumprirá sua palavra, não haverá impedimento da aprovação do Projeto.
O Monte "Nius" é a favor da alternância dos dirigentes. Nada contra o atual Presidente que tem um marco importante na história legislativa de Banzaê, e se ele já está em seu quarto mandato é porque tem o jeito e habilidade política para conseguir e se manter até onde está. Mas é preciso abrir espaços para que outros nomes possam demostrar seu trabalho e fortalecer ainda mais a democracia, caso contrário, isso se caracterizará em uma monarquia com máscara democrática (tanto a nível executivo, quanto legislativo).
Esperando que os seis votos favoráveis sejam computados, realmente, e que o povo participe desse ato de cidadania, almejamos por mudanças e que não aconteça o mesmo que aconteceu ao PL 007/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário