segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Promotora de Justiça abre Inquérito Civil contra Prefeita Jailma e Vereador Edson Brito


A situação das duas autoridades mais importante de Banzaê não anda nada boa. Se não bastasse o impasse do Projeto do 007/2011 (o famoso Projeto de Calçamento), que nada mais é do que uma quebra de braço entre o Presidente da Câmara de Vereadores (Edson Brito) e a Prefeita (Jailma Dantas), onde quem sai perdendo é o povo carente de políticas pública, agora surgiu o fato novo na vida dos dois. Tanto o Presidente quanto a Prefeita terão que prestar informações em Inquéritos distintos abertos pela Dra. Nívia Carvalho Andrade Rodrigues, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça, que cuida dos assuntos de Improbidade Administração.
O objeto do Inquérito é possível violação dos princípios da Administração Pública, na Câmara de Vereadores como na Prefeitura Municipal de Banzaê. Neste ano foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC sobre o Nepostismo, entre a Promotoria e a Prefeitura e Câmara. Sendo assim, só nos restam algumas opções, pois são princípios da Administração Pública dentre outros, a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Eficiência e a Publicidade, se o nepotismo está de fora, nos resta possíveis problemas nas licitações, que são usadas para contratação de prestadora de serviço, excesso de diárias.
Vamos aprofundar e buscar novidades para os internautas. Verdade é que os dois (Jailma e Edson) têm mais um fato a se preocupar: como tratar de assuntos comuns aos dois. Vamos esperar que eles se sentem, conversem e cheguem a uma solução, tanto para os Inquéritos e principalmente para o calçamento.
Veja a descrição do inquérito:

Inquérito Civil SIMP n. 249.0.175187/2011
Área: Improbidade Administrativa
Objeto: Possível Violação dos Princípios da Administração Pública na Prefeitura do Município de Banzaê.
Data de Instauração: 22/09/2011.
Representantes: Pedro Anacleto Calasans.
Representado: Prefeita do Município de Banzaê

Inquérito Civil SIMP n. 249.0.175170/2011
Área: Improbidade Administrativa
Objeto: Possível Violação dos Princípios da Administração Pública na Câmara de Vereadores do Município de Banzaê.
Data de Instauração: 22/09/2011.
Representantes: Pedro Anacleto Calasans.
Representado: Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Banzaê


E mais um inquérito foi registrado na mesma promotoria, também por Improbidade Administrativa, em Ribeira do Pombal ao Prefeito Zé Grilo que apresenta irregularidades em licitações de 2006 até este ano. Confira abaixo


Inquérito Civil SIMP n. 249.0.175123/2011
Área: Improbidade Administrativa
Objeto: Possível Irregularidade em Licitações no Exercício 2006 e 2011 da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal
Data de Instauração: 22/09/2011.
Representantes: Carlos Vinícius de Melo Calasans.
Representado: Prefeito do Município de Ribeira do Pombal .

Nenhum comentário: