domingo, 2 de outubro de 2011

Entrevista - Aderbal Caldas

Monte "Nius" - Qual a importância desse evento para a política de Banzaê, da Bahia e para o Município em si?
Aderbal - É um fator de agregação, de união. Aqui se exercita plenamente a democracia. A Prefeita não diz desoladamente e o Partido, que é majoritário, não dita para os outros, como se diz, goela a baixo, as diretrizes, mas que a coisa, aqui, é decidida de maneira colegiada... Isso é um gesto de consideração a cada um, é um gesto de valorização da expressão de todos, porque a política é somar e multiplicar. E só se vence somando. Não pode ser dividir e nem subtrair. E só com essa liderança compartilhada que ele é crescente e duradora.

MN - O senhor prega uma política de participação do povo, tanto que divulga e disponibiliza os telefones de seu gabinete para o povo. Que resultados tem com isso?
Aderbal - Primeiro, que "tou" tendo aprovação na minha maneira de trabalhar, estou no quarto mandato de deputado e estou com uma votação sempre crescente; já exerci três mandatos de vereador, um de prefeito, um de vice-prefeito. Então deve estar tendo a aprovação dos que lidam comigo. Então é a maneira que eu acredito, uma maneira participativa e democrática.

MN - Como o senhor avalia a administração pública de Banzaê?
Aderbal - Eu acho que a Prefeita Jailma não é só uma liderança. Ela é um patrimônio. É uma moça de origem humilde que chegou ao poder, e pões em prática as intenções que ela pregava, tem demonstrado em  sua atuação a força do amor que ela tem por essa Terra e por esse povo, e só pela força do amor que se faz aquela administração democrática, como diz o ex-presidente Lula "tem que ver onde o povo pisa". Quer dizer: que ele tem que sentir in loco, ele tem que ver com os próprios olhos a realidade, que na verdade se ouve falar de uma coisa, e muitos imaginam só uma solução, quando você verifica encontra uma solução mai pratica.

Um comentário:

Anônimo disse...

grande aderbal homem do povo de verdade...