domingo, 2 de outubro de 2011

Entrevista - Fátima Nunes (PT)

A Deputada Fátima Nunes, como sempre, presente nos principais eventos de Banzaê, tato a nível político-partidário, como em sócio-religioso. E encada ela traz uma novidade para Banzaê. Junto com a Prefeita Jailma ela anunciou boas notícias para as estradas de Banzaê, e acredita que só unido as forças é que se vence uma batalha.

Monte "Nius" - Qual a importância para o Partido e para Banzaê realizar um encontro como esse?
Fátima - Esse encontro é uma vitória do Partido dos Trabalhadores, porque, esse Partido com começou a 31 anos atrás, no longo dos seus anos foi compreendendo que é necessário buscar aliados, e foi isso que permitiu a eleição do ex-presidente Lula, foi isso que favoreceu imensamente a continuidade do projeto do PT no Brasil com a eleição da Presidenta Dilma, primeira mulher brasileira, uma guerrilheira no comando do nosso País, deu a garantia da reeleição ao Governador Jaques Wagner, e nos municípios onde nós já governamos, existe esse arco e aliança, o PT em frente, gerenciando, coordenando, discutindo as ações de governo e a sociedade entendendo que é importante o PT continuar governado. Por isso, esse ato político aqui se reveste dessa grandeza de democracia, de cidadania, de participação popular, e eu entendo que todos aqueles e aquelas que, embora antes não tenham caminhado no partido, tenham espaços de formação, encontros no setor de educação, setorial de agricultura, setorial de jovens, setorial de políticas das minorias, que na verdade esse nome vai ser trocado porque eu acho que quem minoria a gente percebe que é povão, e o povão é maioria, mas que dividido nos seus segmentos e etnias como, a negritude baiana e brasileira, as etnias indígenas, a turma que hoje é maioria no Brasil - que são os jovens - preocupação também com o envelhecimento criando política para os idosos, é esse o conjunto de políticas públicas que estão inscrita desde o primeiro dia em que o PT se cadastrou na Justiça Eleitoral e que no dia-a-dia a gente vem com os governos eleitos colocando em prática. E aqui no Banzaê não é diferente. Eu tenho certeza da simpatia que a população tem pela Prefeita Jailma, inclusive dando pra ela o terceiro mandato, e que com os vereadores da base aliada, com os diversos partidos e com o nosso companheiro Vanderlei, um vereador combativo, de muita amizade nas comunidade, eu tenho certeza que esse projeto vitorioso, que deu a vitória para a Presidente Dilma e Governador Jaques Wagner, dará também a vitória em 2012 para que em 2013 o "13" continue governando, continue dirigindo o destino da sociedade banzaêense. Fiquei muito feliz e agradeci a presença de companheiros que vieram de outras cidades: Ribeira do Amparo que veio o Vereador Joaquim, a Vereadora Eulina - já com a afirmação de uma nova filiação -, o Germano, e aqui eu vi a presença satisfeita dos amigos do PT de Ribeira do Pombal o Dr. Jairo com sua equipe já se movimentando lá para 2012, e o pessoal de Heliópolis, que hoje também pensam de colocar uma candidatura. Tudo isso são construções importantes que prosperarão certamente porque onde o PT governa dar certo; onde o PT governa coloca como prioridade a melhoria da vida das pessoas, e de modo especial das pessoas que mais precisam. E quem quer o bem da sociedade, que quer uma política de nobreza, que quer que o povo seja correspondido em seus anseios, não como estar fora de estar junto conosco.

MN - O que Deputada tem a dizer sobre o pedido de asfaltamento que liga o Bairro Vila Operária ao centro da cidade de Ribeira do Pombal?
Fátima - Bom! Nós continuamos insistindo com o governador. Nós queremos que aquela Vila Operária seja interligada. E agora eu já pedi mais. Agora eu não só até a Vila Operária não. Agora eu quero que o asfalto venha pelo Poço e interligue, ali, com o trecho da BA-220 que liga ao Banzaê, porque interliga a Pombal. Facilita a vida das pessoas que muitas vezes tem o produto da castanha de caju, tem o passeio, muitas vezes tem gente que vai à praia em Aracaju, vai em Salvador, ou vai no Jorro... então precisa interligar Banzaê a essa movimentação regional. Banzaê não pode ser um ponto sem volta, ou então um ponto onde as pessoa vêm por essa estrada tão ruim.  Nós queremos que seja feito todo novo asfalto, que liga a BA-220 a BR 110 que liga à cidade, mas que também interligue essas vias de acesso à Euclides da Cunha, Cícero Dantas, porque assim nós vamos ter mais riqueza, mais prosperidade, mais movimento na economia e melhorar a renda das pessoas e trazer a felicidade e a dignidade.

Nenhum comentário: