Publicação de número 1.000
Hoje, a partir das 16 horas de Brasília (20 horas no Vaticano) será realizada convocação formal por escrito para o Conclave que elegerá o novo Papa, sucedendo, assim, Bento XVI, Ele é o papa que se destacou pelos seus trabalhos voltado para o resgate da fé, que por sinal, instituiu este ano como O Ano da Fé.Comentários negativos a cerca dessa decisão surgem. Até por uma questão de audiência. Não se pode omitir os casos de pedofilia (e outros) que vem acarretando problemas na Igreja, mas isso já foi profetizado pelo próprio Cristo quando escolheu São Pedro como o "Primeiro Papa" (Mt 16,18). Parece que essa profecia de Jesus tem menos (ou nenhum poder) com ralação à de “São Malaquias” que que anuncia o fim do mundo e, principalmente o fim da Igreja Católica. Isso acontecendo, talvez haja uma contradição no que lemos em Mateus 16. Segundo a profecia, o papa de número 112 seria o ultimo da Igreja Católica. Então, o que vai acontecer? O mundo realmente vai se acabar com a chegada do novo Papa? A Igreja vai deixar de existir (de uma vez) “de uma hora para a outra”?
É preciso entender que a Igreja tem duas dimensões: a divina e a humana, por se diz que Ela é santa e pecadora. Se fizermos uma análise nas palavras de Cristo contido em Mateus 16, há de se entender que a Igreja de Cristo (o cristianismo de maneira geral) passaria por todas essas questões, sofreria abalos, mas não seria vencida pelas forças do mal. E fazendo outra análise, percebe-se claramente que a Igreja católica vem sofrendo ataques desde o início de sua formação, desde as primeiras comunidades Católicas.
Casos de pedofilias não são único e exclusivo da Igreja Católica, (não quero aqui fazer defesa à Igreja por que esse não é o caso) se olhar bem, vai perceber que em outras religiões (inclusive cristãs) também comentem esse crime-pecado; outras classes da sociedade (psicólogos, médicos pediatras, jogadores de e treinadores de futebol, pastores, artistas, políticos, em fim...), mas o ataque se dá principalmente para a Igreja, por ser essa classe de maior pontos no “ibope”.

Nesse período, até o fim do Conclave, a Sede de Pedro ficará “Vacante”, e Joseph Ratzinger ficará na Residência de verão dos Bispos de Roma. Mesmo sendo conservador, ele soube dar continuidade ee ampliar o diálogo às várias religiões e classes sociais, tornando-o um papa popular, ainda mais para a juventude.
Cabe àqueles que amam e buscam ajudar a ter uma sociedade justa, fraterna, igualitária e solidária rezar para que o novo papa venha dar continuidade ao trabalho de comunhão entre os povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário