quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MONTE - BANZAÊ-BA: Novenário de Nossa senhora do Monteserrta 2015

A fundamentação do tema geral do Novenário de Nossa Senhora do Montserrat 2015, embasa-se no Evangelho segundo São Lucas 4,38-44, quando Jesus realiza a cura da sogra de Pedro, e ela logo começa a servi-los.
Além desse texto existem outros que norteiam o tema, como por exemplo esses a seguir:
"A Igreja fundamenta a dimensão do “serviço” na ação de Jesus Cristo, a quem “em todos os lugares onde entrava nas aldeias, nas cidades ou nos campos, traziam-lhe os doentes, nas praças, para que os curasse” (cf. Mc 6,56). O serviço se inspira nas palavras de Jesus: “quem quiser ser grande, seja o servidor, e quem quiser ser o primeiro dentre vós, seja o servo de todos. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (cf. Mc 10,44-45). E ainda: “Eu estou no meio de vós como aquele que serve!” (cf. Lc 22,27). É o serviço constante, eficaz, desinteressado e sacrificado que faz a diferença em nossa pregação. O Evangelho ensina que a medida, ou o critério do amor humano, da caridade e da solidariedade é o amor com que Cristo amou a humanidade: “dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisso reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (cf. Jo 13,34-35).         (http://www.cnbb.org.br/)"
———————————————————————————————————————
Oração da Virgem do Montserrat
Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe, / augusta Senhora do Montserrat, / venho lançar-me no seio da vossa misericórdia / e ponho, desde agora e para sempre / a minha alma e o meu corpo debaixo / da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.
Confio-vos e entrego nas vossas mãos / todas as minhas esperanças e consolações, / todas as minhas penas e misérias, / bem como o curso e o fim da minha vida, / para que, por vossa intercessão e vossos merecimentos, / todas as minhas ações se dirijam e se disponham / segundo a vontade de vosso divino Filho, / Nosso Senhor Jesus Cristo, / e que minha alma, depois desta vida, / possa alcançar a salvação eterna. Amém.

Nenhum comentário: