| Da esq. p/ dir: Dr. Geder Gomes, Dr. Gildson Gomes, os vereadores Toninho e Sérgio |
Ao Blog do Gomes, o líder da oposição na Câmara, vereador Toninho, mostrou-se preocupado com a insegurança pública no Município, tendo em vista o aumento nos índices de homicídio e tráfico de drogas, em especial este último crime, que de forma avassaladora vem cooptando a juventude pombalense, atraindo-a para o mundo do crime, situação que se agrava pela falta de estrutura das instituições responsáveis pelo combate à criminalidade, notadamente o Ministério Público, que, pelo excesso de atividade e escassez de pessoal, não consegue atender satisfatoriamente aos anseios da população.
“O que nos surpreendeu mesmo foi o fato de a chefia do Ministério Público baiano ignorar o estado de insegurança em que se encontra a nossa cidade. Até o momento da audiência da qual participamos, nenhuma autoridade pombalense tinha aparecido na Procuradoria-Geral de Justiça para reclamar da terrível situação”, pontua o advogado Gomes. “Sinceramente, por aqui, nós tínhamos Ribeira do Pombal como referência em segurança pública. Inclusive, por conta do monitoramento eletrônico feito naquela cidade, desenvolvemos um projeto sugerindo o modelo para outros municípios”, argumentou o procurador de justiça Geder Luiz Rocha Gomes.
PÉ NA COVA
Outro ponto abordado na audiência com o Dr. Geder Gomes foi a questão da corrupção galopante em Ribeira do Pombal, que frequentemente revisita as páginas policiais em virtude de regulares operações da Polícia Federal na prefeitura municipal. Com efeito, em seguida à operação “13 de Maio”, que provocou alvoroço em muita gente no ano passado, veio a operação “Águia de Águia”, que flagrou o prefeito Ricardo Maia Chaves de Souza envolvido num esquema criminoso de fraude a licitações, cujo inquérito policial, neste momento, se encontra em Brasília, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Mas recentemente foi deflagrada a operação “Pé na Cova”, noticiada no último dia 11/08 pelo jornal A TARDE, na coluna política mais lida do Nordeste: a TEMPO PRESENTE. Sensível a tudo isso, o Dr. Geder Gomes assegurou que até a próxima quinta-feira comunicará oficialmente a posição do Ministério Público sobre a demanda formulada pelos vereadores pombalenses. Segundo o vereador Sérgio da Oficina, “essa não é uma causa só da oposição, mas de toda sociedade”.
Do Blog do Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário