domingo, 22 de novembro de 2015

A violência no esporte está em todos os lugares

JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAL da Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal.

Tudo estava para ser um evento que poderia ficar marcado em muitas pessoas de maneira positivas, mesmo com tantas irregularidades (ou equívocos) da equipe organizadora que, em muitas situações, se viam um pouco perdidas e e parece não saber o que estava acontecendo. Não tinha clareza nas informações para as equipes participantes.

 
Pela primeira vez vi algo ser "aberto" depois de já ter ocorrido atividades durante todo o dia.
A ideia foi ótima. O evento foi bom. Não posso criticar os jogos estudantis, mas a devo falar que a equipe que os organizou deve rever algumas questões.
Mas o pior ocorreu na final quando pessoas que não fazem uso do bom senso do espírito competitivo ACABAM ESTRAGANDO E TORNANDO NEGATIVO O QUE ERA PRA SER BOM. Foi assim na semifinal (Curral Falso X Escola Sívia Brito) e na final do futsal mirim entre CURRAL FALSO e CEB, que no término do jogo, na hora em que a equipe vencedora (CEB) comemorava, alguns membros da torcida (formada por alunos e simpatizantes) agrediram um de nossos jogadores David Santos e converteu em terror o que deveria ser algo pacífico, espalhando medo e insegurança na nossa equipe. E segundo informações de outras equipes, o Curral Falso não foi a única equipe que sofreu essas agressões.
É bom deixar claro que foi um jogo bom. Tanto que quando a situação estava mais amenizada os jogadores do Ceb vieram e cumprimentaram os da Dr. Décio.
Agradecemos a Deus (que sabe o que faz, e nós não compreendemos na hora) por não ter permitido Ivan Santos II marcar o gol que poderia ser nossa vitória.
Mas estamos mais do que satisfeitos com o segundo lugar que nos deu a sensação de primeiro.
Agradecemos as torcidas que tivemos. Agradecemos aos nossos atletas "campeões" bem como seus técnicos, apoiadores e treinadores. Parabéns à Escola Doutor Décio de Santana que chegou nas semifinais e finais de todas as categorias nas quais foi inscrita e pelo brilho que nunca se apagou e nem se apagará.

Depoimento de professores e alunos da E. M. Dr. Décio de Santana.

Nenhum comentário: