quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mais um assalto no Monte (zona rural do Banzaê)

Por volta das 18:40 de hoje (27), dois elementos em uma moto Bros de cor laranja, fizeram algumas tentativas de roubos no Monte. Dessa vez levaram uma moto Titan 125 de cor roxa. A vítima estava indo para a quadra participar de uma partida de futsal quando foi abordado pelos dois meliantes de cor morena, magros, medindo aproximadamente entre 1,50 m e 1,70 m e entre 16 e 19 anos de acordo com informações de cidadãos. Os bandidos fugiram pela estrada principal que dá acesso à BA-388 que dá sentido ao povoado Curral Falso.

---------***----------
A verdade é que o mundo é para os bandidos. Os cidadão de bem têm que permanecer "presos" em sua casas. Nem nas ruas de seu próprio povoado não podem sair mais. Estamos a mercê dos bandidos. E diante de tudo isso, jogam toda a culpa para a Educação. Como que os professores fossem os multiusos, deixando de lado a sua função principal - ensinar a ler, escrever e interpretar - terá que "mudar" a cabeça de quem não teve uma boa base familiar, religiosa e cidadã, sendo que mais se omitiu em tudo isso foi o próprio Estado, criando suas Leis que tira a autonomia de quem é pai e professor, transferindo para estes apenas responsabilidades e culpas. O pai ou professor não pode impor limites, aí quando cometem qualquer erro o primeiro a responder são os pais. Não vamos confundir direitos da criança e do adolescente com essa "ousadia" (como dizem os mais velhos) que dão a essas pessoas.
Acredito que a educação seja a solução, mas não ela sozinha. Terá que existir uma parceria da família, sociedade, Estado e religião.

Nenhum comentário: