terça-feira, 26 de abril de 2016

Banzaê: Prefeita Patrícia tem contas rejeitadas pelo TCM. E agora, como fica?

Umas das notícias mais esperada no campo da política de Banzaê estourou hoje, e com resultados nada agradáveis para algumas pessoas, entre elas a prefeita Patrícia e seus aliados.
Hoje por volta das 18 horas o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), da Bahia da Região de Serrinha, divulgou o resultado do pedido de reconsideração das contas de 2014 da prefeita Patrícia como rejeitada. Os detalhes do parecer não foram possíveis acessar pois ainda não estavam disponíveis no TCM e no Diário Oficial. Como ainda não há nada oficial, o que parece é que - assim como a presidente - ela tenha pegado uma bicicleta e dado umas pedaladas por aí. Mas estamos buscando sempre atualizações.

Com essa situação, Banzaê vive um dilema dentro do próprio grupo da administração (o PT local está com ares de divisão, mas não que se confirme ainda como racha). E a situação se complica ainda mais para os vereadores que terão que resolver esse dilema.
Há rumores de que a ex-prefeita Jailma volte a para lançar seu nome e pré candidatura. E é justamente aí que a situação começa a complicar. O próximo passo ficará, agora, por conta dos vereadores que se aprovarem as contas da Prefeita estarão indo contra o desejo de muitos que querem a volta de Jailma, mas caso não aprovem suas contas, estarão colocando a atual prefeita no rol de prefeitos ficha suja, mas essa situação deixa Jailma livre para lançar o seu nome. E agora, o que os vereadores decidirão? a volta de Jailma (sujando o nome de Patrícia?) ou limpa Patrícia e deixa Jailma de lado? Para que seja aprovada pelos vereadores, Patrícia precisará de 2/3, segundo informação do presidente Adriano Souza.

E o que farão eles (caso os vereadores não aprovem suas contas) que criticavam o ex-vereador Edson Brito que teve as contas de 2012 também rejeitada e está com o nome sujo? O que parece é que esse resultado esteja - de certa forma - agradando ao ex-vereador, pois ele poderá ter mais um parceiro de Banzaê com a ficha como a dele. Há ainda quem use a palavra "golpe" interno para abrir os caminhos para o lançamento do nome de Jailma, isso se confirmando, a política da novela "Laços de Família" continuará exibindo mais capítulos.

A verdade é que os eleitores de Jailma estão contentes com a decisão. Já os da prefeita Patrícia não estão com o mesmo contentamento. Então que ganha essa? Patrícia ou Jailma?

Mas ainda há muitas águas a rolar. Caso os vereadores aprovem, o TCM poderá recorrer da decisão dos deles junto ao  Ministério Público, para apurar os fatos e dar o parecer final.

Vamos aguardar mais capítulos dessa história que está começando a começar.

Nenhum comentário: