terça-feira, 6 de março de 2018

Semana Santa em Tamburil - Banzaê

Podemos dizer que a Semana Santa é o período mais importante da fé cristã, e em Banzaê-BA, no Povoado de Tamburil a 12 km da sede do município é onde acontece uma das mais fortes manifestações religiosas.

A semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sendo uma das mais importantes celebrações da fé cristã e no Povoado Tamburil ela é realizada desde os primeiros habitantes a mais de cem anos, e é considerada uma das mais tradicionais manifestações da comunidade.

Entre os diversos ritos que a compões: Oficio das Almas e das Trevas, Missa, Via Sacra subindo o Monte da Santa Cruz, Canto da Verônica, Procissões do Encontro, Senhor Morto, Ressuscitado e destacamos a Tradicional Procissão do Fogaréu.

Tudo isso e muito mais será realizado nestes dias em que o Povoado de Tamburil vive esses momentos de fé, devoção, mantendo viva essa história, ritos e tradição passando esse legado cultural de geração em geração.

Não deixe de conhecer alguns aspectos sobre uma das mais fortes tradições religiosas de nosso Município. Realização: Comunidade São Sebastião de Tamburil.

Nenhum comentário: