domingo, 9 de dezembro de 2018

Vereador da Oposição poderá ser presidente do Legislativo

Faltam menos de três semanas para as eleições da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Banzaê, uma novidade pode estar por vir.

Como é sabido, o projeto de reeleição de presidência não foi aprovado, assim, abrirá vagas para novos concorrentes.

Pela Situação tem nomes como os de Vereador  Adriano da Queimada Grande - que embora volte - não se trata de reeleição, Vereador Fernandes, Gilson do Camamum e Joãozinho, que já passou a ocupar sua cadeira (E o caso da Secretaria de Governo, falaremos depois). Ou seja, nessa disputa não entra o Vereador Vanderlei (atual presidente). Já os da Oposição, todos poderão concorrer.

É aí que vem a grande peça do xadrez. Nos bastidores rolam conversas que o próximo presidente poderá ser um do grupo da Oposição, e não porque a situação vai se "rachar", não. Ou, se há uma certa insatisfação não quiseram transparecê-la. Essa é uma decisão tomada - pelo que se percebe - pela maioria do grupo situacionista, pois até o momento, nenhum da Situação se dispôs a colocar seu nome nessa empreitada.

Na Oposição tem nomes que apontados por pessoas e analistas políticos e pelos próprios da Oposição. Mas dessa vez a sugestão veio da situação. Pasmem! O que se especula é que o nome visado pelos situacionistas seja o do Vereador Roger do Sindicato. Isso mesmo!

Surge, daí, os questionamentos sobre 'o porquê do nome de Roger', já que em 2016, esse mesmo grupo tentou a todo custo impugnar sua candidatura. Tanto que o partido do mesmo (PSB) constava de duas atas partidárias: uma na convenção da Situação e outra na ata da Oposição. Então, qual o real motivo de se escolher Roger como pretenso presidente? Caso, Roger tivesse sua candidatura pelo grupo da Situação, teria sido eleito? Também  poderia perguntar: De quem seria a traição? De Roger, vereador eleito pela oposição e sendo elevado ao cargo máximo do poder legislativo pela situação. Ou será que há uma certa insatisfação dentro do grupo da Situação? Ou terá ainda outro motivo, Que por ora não nos cabe mencionar aqui? Fato é, que a curiosidade cerca a todos. E que, como sempre, surpresas poderão acontecer. Aguardemos cenas dos próximos capítulos de últimas semanas.

Nenhum comentário: