Nos últimos dias, o governo do Brasil vem causando insatisfação à grande maioria dos seu povo, principalmente com o anúncio de cortes na Educação que já vem acontecendo de outros e as mudanças na Reforma da Previdência, que continua beneficiando os mais ricos e prejudicando os mais pobres.
A cidade de Cícero Dantas-BA, foi a anfitriã em receber àqueles que aderiram ao movimento de paralisação nacional. A concentração das pessoas aconteceu em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas, às 10 horas. Em frente ao Fórum Municipal teve a execução do Hino Nacional Brasileiro, e de lá percorreram as principais ruas da Cidade. Chegando à praça central, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, os manifestantes pararam um curto tempo e foi feito o uso da palavra. Na oportunidade, o servidor do Ministério Público da Bahia - Raimundo Nonato Melo - enfatizou a importância da realização do movimento em prol da Reforma da Previdência e da Educação, e disse que as pessoas precisam aprender a buscar os seus direitos sem ferir a Lei e a Moral pública.
Quase 2.000 pessoas participaram da paralisação, entre elas sindicalistas e professores dos municípios de Banzaê, Cícero Dantas, Fátima e Heliópolis, além de estudantes de Ensino Médio e trabalhadores de outras categorias com cartazes, faixas, e palavras de ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário