quarta-feira, 31 de março de 2021

Nota de esclarecimento - Fernandes do Campo do Brito

 Por: Fernandes do Campo do Brito

Em minha vida, sempre busquei me engajar de forma direta nos movimentos sociais, políticos e culturais, sempre com o intuito de garantir a participação de adolescentes, jovens e mulheres nos meios de decisão, junto com a Juventude de Campo do Brito, comunidade onde vivo, estive diretamente envolvido no resgate de nossa cultura, através do Grupo de Quadrilha Arrasta Pé no Campo, a partir daí, servir com muito orgulho no Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes e Conselho Tutelar, participei da 1ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia e realizamos a 1ª Conferência Municipal de Juventude aqui em Banzaê. Em 2012 decidi pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores e graças a esse legado, consegui sair vitorioso das urnas, de lá até aqui, tenho pautado o meu trabalho no compromisso de garantir a efetivação de direitos para esse mesmo público já citado por mim. Na sessão do dia 29 de março, tive uma fala propositalmente descontextualizada por meus opositores, a fim, de forma sensacionalista, descaracterizar toda a minha história, onde o que de fato aconteceu, foi um protesto de minha parte em nome de toda a casa, devido ao tratamento que a presidência e os colegas receberam, quando a colega vereadora afirmou que não aceita explicações da presidência ou dos vereadores sobre assuntos relacionados a administração, volto a repetir, em minha vida pública, nunca tratei ninguém de forma desrespeitosa ou difamatória, durante todos os meus mandatos, mesmo em momentos acalorados em sessões, nunca desrespeitei nenhum colega ou qualquer cidadão, pelo contrário, tenho sempre buscado a igualdade de direitos e participação, a excelentíssima vereadora sempre foi bem atendida por mim em todas suas solicitações, em nenhum momento questionei suas cobranças, isso é o nosso papel, cobrar. Estou presidente para auxiliar e garantir a ordem do Poder Legislativo, assim tenho feito, quem me conhece tem plena certeza das minhas afirmações. Confiante na história que construí aqui em nosso município, sei que as desinformações e ataques políticos  contra minha pessoa não irão me impedir de seguir firme e forte por Banzaê.

FERNANDES NASCIMENTO DOS SANTOS - Presidente da Câmara Municipal de Banzaê

Nenhum comentário: