terça-feira, 27 de setembro de 2022

Curtinhas da Câmera de Vereadores de Banzaê - parte II

Na nossa Curtinhas da Semana da Câmara de Vereadores de Banzaê, será voltado para o caso do vereador Roger Bruno, assunto que repercutiu a nível estadual, tendo, de imediato, pedido do Diretório Estadual do PT para a desfiliação do mesmo do Partido dos Trabalhadores.

A vereadora Sessé do Campo so Brito apresentou requerimentos (dois, sendo todos aprovados por unanimidade), nos quais havia pedido de Instalação de Comissão de Inquérito, convocação do delegado Dr. Equiber para falar sobre a situação relacionado a crimes contra mulheres em Banzaê e destituição do cargo de Segundo Secretário da Casa Legislativa, durante o período em que não se conclui esse caso.

O vereador Didi da Mirandela lamenta o corrido tanto pela parte dos familiares da vítima quanto do Parlamentar e se solidariza, ao tempo em que diz que "não podemos botar o carro na frente dos bois" diante do processo que estão rolando, e diz que acredita que a Casa Legislativa tomará as providências necessárias quando isso for concluído. 

O vereador Zé Peixinho também se colocou sobre o caso. Além do mais, fez cobranças sobre as estradas Sítio-Salgado e demais ligadas. Ele disse que estradas de outras regiões estão boas, estão tendo reparos, mas essa continua no esquecimento. Também criticou um grupo de pessoas que estavam fazendo barulho com fogos, segundo ele, era grupos da Oposição ligados simpatizantes dos candidatos de Arnaldinho. Criticou alguns atos que usam o Valoriza Comunidade como palco de campanha eleitoral. Apresentou uma situação de assédio moral por parte da Diretora da Escola do Salgado praticado contra Servidores do Município.

O vereador Gilson do Camamum lamentou do ocorrido envolvendo o colega edil. Agradeceu aos que participaram do comício do sábado (24) que, segundo ele, tinha, sim, alguns poucos "olheiros".

O vereador Joãozinho ratificou o tema das estradas da região citadas pelo vereador Zé Peixinho, mas que não se trata de preguiçam pelo fato de o Vereador ter rocas nessa região, além de esclarecer que o Valoriza não está fazendo palco político e nem tampouco levando promessas "enganosas".

O Vereador Fernandes, lamentou o fato acontecido da semana passada quando relatou sobre o clima no qual se encontra a Casa, e assegurou que tomará as providências cabíveis de embasado pelo Justiça. Também parabenizou o edil Zé Peixinho pela sua passagem de ano.

Nenhum comentário: