quarta-feira, 17 de maio de 2023

Banzaê: "Habemus" Precatórios?

Para os servidores do Magistério do Município de Banzaê, uma ótima notícia parece está por vir.

Desde janeiro (2023), o recurso se manteve bloqueado (indeferido o pedido para o município de Banzaê) a fim de realizar o pagamento dos precatórios aos servidores do Magistério, a pedido da juíza Cláudia da Costa Tourinho Scarpa - Juíza Federal da 4ª Vara da Fazenda de Salvador-BA.

Imagem adaptada

Depois de muito estudar o caso, a mesma Juíza indeferiu o Agravo da União, ficando, assim, liberado, no dia 4 de maio, a transferência do recurso para uma conta da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. A agência tinha até 12 dias para fazer a liberação do uso do recurso, e isso aconteceu hoje (17). Com isso, os servidores do Magistério de Banzaê têm uma ótima notícia. Agora é aguardar a manifestação da Prefeitura sobre o dia em que este dinheiro estará disponível nas contas dos beneficiários.

Outra questão a saber é se os R$ 6.859.175,50 serão divididos com so servidores somente do Ensino Fundamental ou se dividirá também com os servidores do Ensino Médio e Educação Infantil e se pagará de uma só vez o montante de cada um. Um bom é que está mais perto de seus beneficiários terem acesso a esse dinheiro que parecia uma via-crúcis.

Parabéns para aqueles professores que sempre lutaram pelos seus direitos.

Nenhum comentário: