terça-feira, 24 de outubro de 2023

Prefeita Jailma é notificada. E o Vice Adriano, irá assumir?

Uma notificação judicial do Tribunal de Justiça da Bahia poderá mudar os planos.

No município de Banzaê, o mês de novembro traz uma crescente expectativa com a iminente viagem da atual Prefeita Jailma Dantas (PT), que se ausentará do país por alguns dias. Neste cenário, o vice-prefeito, Adriano, está prestes a assumir o cargo interinamente.

Imagem do BanzaeBahia
Entretanto, nos últimos dias uma reviravolta inesperada agitou a cidade: uma ação criminal (sobre o lixão a céu aberto em área rural do Município) tramita no Tribunal de Justiça, em Salvador, tem como ré a Prefeita Jailma Dantas, e um despacho foi emitido para notificá-la. Isso gerou debates e especulações em todos os cantos de Banzaê. A grande pergunta que paira no ar é: Adriano assumirá de fato?

Além disso, diante de sua condição de ré em uma ação criminal, surge a incerteza sobre suas obrigações legais. Ela deve informar o Tribunal de Justiça sobre sua ausência do país? Todos esses questionamentos têm intrigado os leigos na área jurídica. Como resposta a essas incertezas, o Blog Montenius pretende recorrer a colegas advogados para obter esclarecimentos.

Aguardemos mais desenrolar desse fato.

Nenhum comentário: