quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Mudanças pastorais na Diocese de Paulo Afonso-BA


Nesta quarta-feira (7), o bispo da Diocese de Paulo Afonso - D. Guido Zendron - publicou um Comunicado de Atos de Governo pastoral em alguma paróquias da Diocese. As mudanças atingiram as paróquias citadas: Pe. Adriano Alves Carvalho, assumia atividades pastorais na Diocese de Floresta-PE, e será Vigário da Paróquia São Francisco, em Fátima; Pe. Elton Oliveira de Souza, é pároco em Abaré e foi acolhido como membro do Conselho Presbiteral; Pe. Emanoel Reis de Souza, está sendo vigário da Catedral de Nossa Senhora de Fátima - Paulo Afonso - será Administrador Paroquial da Paróquia de São José - Distrito de Quixaba, em Glória;  Pe. Hermânio José Varjão Jr, passa de vigário para Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Sítio do Quinto; Pe. Honildo Rodrigues de Carvalho, está sendo pároco da Paróquia Santo Antônio, e será Vigário da Paróquia São Francisco, em Paulo Afonso; 

Foto: Instagram da Diocese
Pe. Jonas Magno Santos Tavares, ainda é vigário da Paróquia Sagrada Família (Bairro Tancredo Neves, Paulo Afonso), e será o Administrador Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, em Banzaê. Ele é o responsável pela dimensão litúrgica da Diocese.

De acordo com o Comunicado Diocesano, o Pe. Cosme Lima Ferreira, atual administrador paroquial de Banzaê, passará por alterações em suas atividades pastorais, as quais ainda não foram comunicadas pelo bispo diocesano de Paulo Afonso, D. Guido Zendron. 

Outa mudança, foi a Concessão para do Uso de Ordens ao Pe. Jorge Mário Carvalho Alcântara, que em 25 de março de 2023, ficou suspenso de suas atividades pastorais, sendo agora revogadas. Porém sua atuação se dará fora da Diocese de Paulo Afonso, exercendo atividades Comunidade Água Viva, na Arquidiocese de Vitória-ES.


Nenhum comentário: