Foto e texto do Portal Alerta
A política em Ribeira do Pombal-BA, tem mostrado um pouco mais de fervura, com a aproximação das convenções partidárias. Mas se engana quem pensa que essa fervura se dê por conta da disputa entre situação e oposição.Na verdade, o clima está quente na oposição, que disputa um lugar de destaque na eleição 2024. Há mais de dois meses, Nay Grilo (PSB), abriu mão de sua pré-candidatura à prefeitura da cidade, sendo substituída por Dr. Jairo (PT), por indicação de Zé Grilo, esposo de Nay Grilo e ex-prefeito da cidade. Desde o anúncio da substituição, Zé, que havia afirmado que apoiaria o substituto, sumiu do cenário político e deixou Jairo com a “galinha pulando”.
Nesse período, o agora pré-candidato, viveu uma sangria descomunal, perdendo nomes importantes, tanto para a disputa nas urnas, quanto em possíveis financiamentos de campanha, já que, políticos e empresários que desejavam fazer parte da campanha de Nay, não demostraram o mesmo interesse na campanha do petista.
Nos últimos dias, dois episódios chamaram atenção: O primeiro deles envolveu o presidente do Diretório Municipal do PC do B, Dr. João Carlos, que passou a ser visto ao lado de outro oposicionista, Brenno de Dadá (PP) que também é pré-candidato a prefeito pela oposição. Foram fotos, declarações, e recados enviados por redes sociais que se confirmou com o anúncio oficial em que Dr. João Carlos afirmou que, mesmo fazendo parte da Federação Brasil da Esperança, o PC do B seguiria com o projeto de Brenno. Antes mesmo do anúncio oficial, numa reunião que definiria os destinos do PC do B e da Federação, surgiu outro personagem, que colocou o “bule” no fogo fazendo com que fervura iniciasse. Jairinho, ex-secretário de agricultura de Ribeira do Pombal, pré-candidato a vereador pelo PT, e filho do pré-candidato a prefeito Dr. Jairo, teria golpeado Dr. João Carlos com um soco na face. O episódio não foi negado por nenhum dos envolvidos, que optaram pelo silêncio, à época. O segundo episódio aconteceu no último sábado (20), quando Jairo se deparou com mais uma nova sangria. De acordo com a página Gazeta Pombal, o Partido Verde, outro que compõe a Federação Brasil da Esperança, e o Solidariedade, partido do pré-candidato à vice-prefeito, Toninho, também teriam sinalizado o interesse em apoiar o projeto de Brenno. Isso foi o suficiente para Jairinho mais uma vez perder o controle emocional e se dirigir até a residência de Toninho, onde teria feito ameaças ao ex-vereador. Ainda de acordo com relatos da página, o caso gerou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Caso tal debandada seja confirmada, o PT pombalense precisará colocar “pó” nesse “bule fervente”, fazer um bom café, e com calma, exercer a arte da política, e com uma boa conversa definir os seus rumos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário