domingo, 4 de julho de 2010

ARRAIÁ DO BANZA 2010 EM RITMO DE COPA - Festa boa!!!

Mais uma vez a prefeitura de Banzaê assessorada pelos departamentos de Cultura, Meio Ambiente e Turismo, surpreendeu a todos os visitante da cidade com uma festa pra lá de boa.
O tradicional Arraiá do Banza, que estava tão escondido, atraiu gente de várias idades e de diversos lugares da região (Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Antas, Sitio do Quinto, Jeremoabo, Paulo Afonso e pessoas de outros estados como Sergipe) sem contar com os filhos da terra que se encontram em outros estados que fazem de tudo para estar em sua terra nesse período, pois acredita que aqui ainda se faz um dos melhores festejos junino da região.
Mas com as atrações que a prefeitura selecionou para essa festa, esse público era de se esperar.
Como estar supracitado, demorou muito na divulgação da festa, mas ela valeu apena, pois aqui vieram grandes nomes da música regional e de outros cantos do Brasil como a maior atração: Léo Magalhães, que teve um público - se não igual - pouquíssimo menos que a Banda Calcinha Preta, que se apresentou em uma das festas de dezembro na cidade.
Além de Léo Magalhães, outros nomes se apresentaram como: BONDE DO CALYPSO, ADALVERNON, TREM DO FORRÓ (01/07 - Quinta-feira); MOLECA 100 VERGONHA, FORROZAÇÃO DO SKEMA FORRÓ CASA NOVA (02/07 - Sexta-Feira).
No dia 03/07 (sábado) estava previsto uma noite cultural com grandes apresentações municipais que iniciaria às  19h00, (mas essa programação foi transferida para o dia 04 por causa das grandes chuvas do dia 03) com a saída da FORROROÇA, um cortejo que vai sair do Centro Educacional Edval Calasans até à  Praça  (Mãe Joana), o cortejo é o Mobilização dos representantes da Caravana da Música e do Esporte no município, participará do cortejo, artistas populares, músicos, esportistas da região, eles sairão em carroças com trios de forró e zabumbeiros.

Na Praça de Eventos vai ter:

* Abertura com grupo teatral do povoado Queimada Grande que apresentará a peça "Brasil rumo ao hexa".

* Apresentação do grupo teatral do povoado Salgado que vai apresentar a peça "O matuto na cidade".

* Apresentação do "Reisado" do povoado Tamburil.

* Os povoados Palmares e Boqueirão vai animar a festa com a presentação das "Bandas de Pifanos", que irão enfocar a religiosidade.

* O Povoado Monte vai apresentar o "Trio de Forró dançando o xaxado e o forró pé de serra".

* Apresentação da tradicional "Quadrilha Pisada Forte" da Sede que irá balançar a galera no seu oitavo ano com o tema "Carnaval Baiano, dos antigos aos atuais".

* O povoado Campo do Brito vai trazer as "Danças de Lampião".
* E em seguida apresentação dos filhos da terra Leôncio e Zé Beto e do Grupo Forró VIP, que vai trazer para Praça, o legitimo forró pé de serra nordestino.
O melhora ainda é que Banzaê é mais famoso em suas festas pelo índice de violência que deixam os policias (que contava com uma boa equipe) quase sem fazer nada. A menos quando aparecem alguns "que pra não dormirem na rua, preferem ir passar uma noite na pensão pública" aos cuidados dos policiais.
Isso fez com que Banzaê se tornasse mais vez palco de grande Festa.
Mas também é preciso salientar que por imprudências aconteceram - pela primeira vez - alguns acidentes. Já na quinta-feira (01) por volta das 16h teve uma colisão de dois Unos no Entroncamento; na madrugada de quinta-feira para sexta-feira) motos se colidiram também e na madrugada de sexta-feira para sábado um motorista perdeu o controle de direção e saiu da pista entre Araçá e Marcação. Mas o bom é que em nenhum dos acidentes teve vítimas.


Noticia publicada em parceria com Blog do Povão

Nenhum comentário: