sábado, 3 de julho de 2010

Paulistanos culpam Dunga e Felipe Melo pela derrota do Brasil

Paulo Toledo Piza Do G1 SP


Ana Luzia (à direita) e Erica defendem seleçãoAna Luzia (à direita) e Erica defendem seleção (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Apesar do show da banda Batom na Cueca, que agitava o Vale do Anhangabaú na tarde desta sexta-feira (2), o público não escondia a decepção com a seleção brasileira – que perdeu de 2 a 1 da Holanda e foi eliminada da Copa do Mundo na África do Sul. As opiniões dos torcedores ouvidos pelo G1, porém, divergem quanto ao culpado pelo fiasco do time brasileiro.
Para o assistente de projetos sociais Everton Silva, de 27 anos, há dois responsáveis pela desclassificação: Felipe Melo e Dunga. “O time se apavorou no segundo tempo. E a expulsão do Felipe deixou tudo mais difícil”, avaliou.
A escalação do técnico também foi alvo de críticas. “Acho que faltou alguém no banco de reservas que pudesse desequilibrar o jogo”, afirmou o jovem. Ele acrescentou que, agora, com a saída do Brasil, irá torcer para o time considerado a “zebra”do mundial: Gana.
Everton Silva vai torcer para GanaEverton Silva vai torcer para Gana (Foto: Paulo
Toledo Piza/G1)
Decepcionado com o jogo, o motorista Wanderlei da Costa, de 37 anos, até agora não acredita na jogada precipitada e impulsiva que resultou na expulsão de Felipe Melo, durante o segundo tempo. “Além disso, o erro dele é que causou o primeiro gol da Holanda”, disse, referindo-se à colisão entre o jogador e o goleiro Julio César. Revoltado, ele afirmou, categoricamente, que irá torcer para o maior rival do Brasil: a Argentina. “É o time que mais joga bonito”, afirmou.
Mais calmas, as bancárias Ana Luzia Galate, de 27 anos, e Erica de Carvalho, de 26, lamentaram a derrota, mas disseram ter gostado do jogo. “O primeiro gol foi sorte e deixou a galera nervosa”, disse Ana. “O Dunga pegou um time que deu resultado. Não dá para diminuir o time”, defendeu Erica.

Nenhum comentário: