Zé Peixinho Adriano da Queimada Grande |
Que o embate entre os nobre vereadores é interessante para Democracia; que os nobres vereadores gozam de imunidade, no que tange ao uso da Tribuna, isso é público e notório.
Em seus discursos, cada vereador tem que toma cuidado com o que diz, pois pode ser acionado judicialmente.Foi o que aconteceu na última sessão (09/05) em Banzaê quando o clima esquentou entre os vereadores Adriano da Queimada Grande - líder da Prefeita - e o vereador de oposição Zé Peixinho.
Adriano acusou o Vereador Zé Peixinho de ter matado duas pessoas. O vereador Zé Peixinho, por sua vez, pediu que tais palavras fossem registrada na Ata.
Resta saber se Zé Peixinho matou duas pessoas politicamente ou se se tornou um homicida.
Que o nobre vereador Zé Peixinho é um campeão de voto, isso toda Banzaê sabe. Então, politicamente, Zé Peixinho não matou somente duas pessoas, porém muito mais.
Agora se o Vereador Adriano usou tal expressão no sentido de homicídio, ai ele tem que ter provas concretas dessa acusação, pois caso contrário, pode caracterizar quebra do DECORO PARLAMENTAR, que pode ir de uma advertência, e até a cassação do MANDATO DE VEREADOR. A decisão está nas mãos do vereador Zé Peixinho.
Afinal, ou o vereador Adriano prova o que falou de Zé Peixinho, e se provar que o vereador Zé Peixinho matou duas pessoas, então nessa situação, quem correria o risco de ser cassado seria o vereador Zé Peixinho.
É verdade que os vereadores tem imunidade na Tribuna, mas precisam toma cuidado com o que falam, para depois não se complicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário