quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casamento Civil Comunitário em Banzaê

O maior evento de caráter civil (judiciário) aconteceu em Banzaê nesta quinta-feira (15), onde mais uma vez a Justiça se aproxima de Banzaê fazendo-o se sentir [verdadeiramente] membro da Comarca de Ribeira do Pombal.
No evento estavam presentes estagiários e servidores do Ministério Público, advogados e os juízes Dr. Paulo Henrique, Dr, Fernando e Dr.João Paulo, os quias concederam entrevista ao Monte "Nius" esclarecendo a importância desse ato civil público, que é uma iniciativa da Prefeitura, Câmara, Secretaria de Ação Social, CMDCA, Sindicatos, Policias e Ongs de Banzaê e do Poder Judicial e Ministério Público de Ribeira do Pombal.
A primeira parte do evento aconteceu na Câmara Municipal onde foram feitas 20 audiências da Vara Crime e Infância, 6 da Vara Cível. Todas as ações resultou numa arrecadação em torno de quase R$ 5.000,00 que serão repassados para o CMDCA de Banzaê em conta direta da instituição, além de 2 prestações de serviços (por menor infratores) e 1 transação penal.
No atendimento civil foram cerca de 40 casamentos, onde aqueles que não teriam condições financeira seriam isentos das taxas, sendo que, como está supracitado, os fundos serão destinados ao CMDCA.
Banzaê nunca foi tão privilegiado com tantas ações judicias. Graças a atitude que vem sendo tomada pelo promotor de justiça Dr. João Paulo, Banzaê vem se sentindo mais segura nesse sentido, pois sabe que sempre que precisar, terá alguém para atender.
 
  
 

 

 

 

Nenhum comentário: