segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desfile da Pátria 2012 em Banzaê: Nordeste.

Oxente! O que seria do País se não fosse essa gente?
Esse foi o tema do desfile cívico 2012 de Banzaê. Das Poucas cidades da região, Banzaê é a que mais se destaca em comemorações sociais, não importando o grupo que as organizam: sindicatos, igrejas, sociedade civil, escolas, secretarias ou a prefeitura. Esse ano teve um certo atraso, mas aconteceu, fazendo a diferença das demais.
Nesse evento, o Nordeste foi o destaque. Todos os polos escolares de Banzaê exploraram cada um dos estados que integram o Nordeste, explanando seus costumes, cultura, religião, personalidades, em fim, tudo o que o faz conhecido no Brasil e/ou no mundo. O desfile foi acompanhado pelas marchas tocadas pelas bandas Famunita de Itapicuru, Guarda Mirim e Banda Marcial de Nova Soure.
O Monte desenvolveu seus temas sobre o Maranhão, falando sobre a política, religião, costumes, personalidades mais importantes, danças, e entre elas destacou-se o Ca curiá uma dança típica do Estado.
Parabéns Banzaê, por parabenizar sempre o Brasil por uma de suas datas mais importantes: a Independência. Parabéns aos organizadores do evento que não deixam morrer, em meio a tanta nebulosidade, uma comemoração como essa.
 
  
  
  
  
  
Clique nas imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário: