terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Em breve, inauguração do MISTER MERCADO.
A cultura do consumismo e capitalismo vem, cada instante que passa, ofuscando a imagem verdadeira de Cristo, transformando-o em "um produto" de lucro e promoção pessoal ou de um grupo restrito. O pior ainda acontece em suas suas comemorações: Semana Santa, Páscoa, Natal, onde o Cristo Rei e Senhor não aparece em nenhuma das entrelinhas dos pensamentos e vida social ou pessoal.
Pra que dizer Feliz Natal, se não temos a decisão de fazer com Cristo seja o Natal. É um tanto ilógico dizer "Parabéns" e festeja com/e outra pessoa. É justamente o que se faz com o Natal e as demais festas de Cristo. Comemoramos o aniversário dele, mas vamos pra a festa e "damos" os presentes a outros. A nossa cultura precisa mudar um pouco. Não quero dizer que todos sejam cristãos, mas é preciso dar um sentido verdadeiro ao que se celebra, e mais ainda nós cristão, precismos celebrar essa festa de vida.
Quando nosso amigos estão em festa, passamos boa parte da nossa vida com eles. Por que não pode ser assim com Cristo? Quando nossos amigos (e familiares) celebram aniversários (ou outra festa) vamos com todo alegria à casa deles. Por que não pode, também, ser assim com Jesus. Todos os dias ele aguarda nossa visita em sua casa, mas lamentavelmente ainda não temos tempo para ele. Que amigos somos nós? Gostaria que refletisse: Se você tivesse amigos como você é com Cristo, que classificação daria para esse amigo?

Nenhum comentário: