terça-feira, 2 de abril de 2013

Vereador Vanderlei apresenta indicação polêmica na Câmara e eu sou contra!

Creio que a contribuição do juiz citado não deve ser esquecida, porém mudar o nome dessa rua é o mesmo que mudar parte da história de Banzaê, a final foi lá que a cidade começou. A verdade é Banzaê tem mais coisas urgentes a serem resolvidas. Apoio ao argumento do parceiro Bruno. Escolha outra rua para homenagear o nobre Juiz, mas a emancipação não pode acabar.
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Banzaê na noite desta segunda-feira (01), ficou marcada pela indicação polêmica apresentada pelo vereador Vanderlei, indicação essa aprovada pelos vereadores presentes.
Segundo a indicação, a Avenida da Emancipação, principal avenida da Sede do município localizada entre o Supermercado Pais e Filhos 2 e o Bar do Durão, passaria a se chamar Avenida Juiz Dr. Fernando, e a Avenida Coronel Brito localizada entre o Bar do Durão e o Posto São Mateus, passaria a se chamar Avenida Avelino Enfermeiro.

Sou Contra
Como morador e conhecedor da história de Banzaê, sou contra a indicação do vereador pelas seguintes razões, o nome Emancipação foi denominado quando o município foi emancipado em 24 de Fevereiro de 1989, ou seja, a 24 Anos atrás, e já existe a Rua Avelino Enfermeiro, ou seja, se Vanderlei não sabe, a rua que fica localizada entre a esquina do Supermercado Popular e a Serra de Jessé, é chamada Avelino Enfermeiro.
Tudo bem e sou a favor que o nome do Juiz Dr. Fernando, que lutou pela emancipação do município, assim como os nomes de outras pessoas que lutaram também, devem ser colocados em ruas e avenidas, porém, sou a favor que esses nomes sejam colocados nas ruas que ainda não tem nome ou que são chamadas de Rua A, B, C e por ai vai.
Agora mudar um nome que a população já se acostumou e sabe que é Avenida da Emancipação é querer demais, será que ele gostaria se algum vereador colocasse uma indicação mudando o nome do povoado dele de Tamburil para outro qualquer? Com certeza não, então caro companheiro Vanderlei, o mais certo é que sua indicação nunca seja sancionada pela prefeita Patrícia Almeida, e mais, se Patrícia pensar em sancionar, ela terá que fazer primeiro um plebiscito pra saber se o povo quer.

Um comentário:

banzaenews disse...

Valeu a força parceiro e forte abraço!